Em segundo larga o espanhol Carlos Sainz seguido pelo inglês George Russel.
Lando Norris faz a pole para o GP da Rússia de F-1.
Surpresa no treino de classificação para o GP da Rússia com o inglês Lando Norris da McLaren conquistando sua primeira pole position na categoria.
O resultado confirma a McLaren como terceira força do campeonato sendo a primeira pole desde a primeira pole da equipe inglesa desde 2012.
Mercedes
As Mercedes que dominaram os dois treinos livres de sexta-feira decepcionaram com o inglês Lewis Hamilton conquistando o quarto tempo e o finlandês Valtteri Bottas na sétima posição.
Contudo, Hamilton pensa no campeonato e seu principal rival, Max Verstappen, larga na última posiçao.
Red Bull Honda
Com a troca de motor do carro de Max Verstappen, seu carro foi punido e larga na última posição. A princípio, o holandês tem carro para chegar entre os seis primeiros ao final da corrida.
Ao passo que o seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, larga em nono, mas costuma ir bem na corrida acumulando pontos para a equipe.
Ferrari
A Ferrari comemorou a segunda posição no grid com o espanhol Carlos Sainz.
Contudo, seu companheiro de equipe o monegasco Charles Leclerc marcou apenas o décimo quinto tempo.
Alpine
A princípio, a equipe francesa vem evoluindo durante a temporada, mesmo com um diretor principal (Laurent Rossi) que veio do campeonato mundial de motociclismo sem experiência na F-1.
O espanhol Fernando Alonso cravou o sexto tempo e está otimista com relação a prova. Seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, larga em décimo.
Largada
A largada para o GP da Rússia de F-1 está prevista para às 9h do domingo, com um total de 53 voltas.
Dessa forma, a equipe francesa tem esperanças de ultrapassar a Ferrari no campeonato mundial de construtores.
Lando Norris faz a pole para o GP da Rússia de F-1.
Comentários desabilitados.