Motor 1.2 turbo com 133 cv de potência impressiona pelo desempenho.
Avaliamos o Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo.
Andamos na versão topo de linha do Tracker um dos SUV de maior sucesso em vendas no país.
Desde que trocou de geração em 2020, o Tracker teve um grande aumento de vendas de decorrentes das melhoria incorporadas ao veículo.
A geração anterior era importada do México e a versão atual é produzida no Brasil com uma reconstrução completa do SUV.
O Tracker ficou mais elegante e ganhou muitos equipamentos de conforto e segurança não disponíveis em concorrentes do segmento.
Versão topo de linha
A versão Premier vem equipada com motor 3 cilindros, 1.2, turbo flex, teto solar panorâmico, espelhamento de smartphones sem fio e sistema multimídia com tela de 8 polegadas.
Conforto, bom acabamento e praticidade estão entre os pontos fortes do Tracker.
A versão topo de linha vem com 6 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital de uma zona, teto solar panorâmico elétrico, carregador sem fio para smartphones, alerta de ponto cego, sistema de estacionamento automático, frenagem automática de emergência e Wi-Fi a bordo 4G, entre outros.
Poucas montadoras oferecem espelhamento de celular sem fio como o Chevrolet Tracker.
Para se ter uma ideia, a Mercedes A200 sedan, não possui espelhamento sem fio e custa R$ 290.000,00.
Além disso, o sistema multimídia funciona rapidamente e não dá canseira no motorista. A Chevrolet costuma caprichar em equipamentos de conforto e segurança.
Pela sua altura o Tracker é fácil de entrar, fácil de dirigir e possui uma suspensão de sedã proporcionando conforto para todos os passageiros.
Motor
Um dos destaques do SUV o motor e dianteiro, transversal,3 cilindros, 1.2 turbo flex, desenvolve 133 cv de potência com etanol e 132 com gasolina.
O torque é de 21,4 kgfm a 2.000 rpm com etanol e 19,4 kgfm com gasolina.
O que o Tracker tem de bom:
Design, mecânica turbo excelente, conforto, oferta de equipamentos e valor de revenda.
Wi-Fi a bordo pode se conectar com 7 smartphones em um raio de até 15 metros. Impressionante.
O que o Tracker precisa melhorar:
Incluir ar-condicionado de duas zonas na versão Premier e dutos de ar para os passageiros do banco traseiro.
Bem como, aumentar o tamanho do tanque de 44 litros, principalmente para quem abastece com etanol.
Ficha Técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12 válvulas, 1.200 cm3, comando duplo variável, turbo, flex.
Potência: 132/133 cv a 5.500 rpm.
Torque: 19,4 kgfm a 2.000 rpm a gasolina e 21,4 kgfm a 2.000 rpm com etanol.
Suspensão Dianteira: Independente McPherson.
Suspensão Traseira: Eixo de torção.
Freios: Disco ventilados na dianteira e tambores na traseira com ABS e ESP.
Peso: 1.271 kg em ordem de marcha.
Comprimento: 4.270 mm.
Largura: 1.791 mm.
Altura: 1.626 mm.
Entre-eixos: 2.570 mm.
Tanque de Combustível: 44 litros.
Porta-malas: 393 litros.
Preço versão Premier: R$ 142.990,00.
Avaliamos o Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo.
Comentários desabilitados.