Corrida mais emocionante da temporada teve três largadas e empate no Campeonato de Pilotos.
Lewis Hamilton vence o GP da Arábia Saudita de F-1.
Devido a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título de pilotos e construtores, era aguardado uma corrida disputada e com chance de acidente entre os dois.
Contudo, ninguém esperava que a corrida tivesse três largadas com lances polêmicos entre Verstappen e Hamilton envolvendo a FIA.
Primeira Largada
Na primeira largada, Hamilton largou na pole e manteve a ponta seguido por Bottas, Verstappen, Leclerc, Perez, Norris, Ocon e Gasly.
O inglês abriu 4 segundos de Verstappen até a décima volta, quando a Haas de Mick Schumacher bateu sozinha provocando a entrada do safety car. A Mercedes aproveitou para troca os pneus dos dois carros e Max Verstappen assumiu a ponta.
Porém, algumas voltas depois a direção de prova paralisou a prova com a bandeira vermelha e Verstappen pode trocar os pneus no pitlane sem perder a primeira posição.
Segunda Largada
Na segunda largada (15ª volta), Verstappen estava na pole, mas Hamilton largou melhor e chegou a ultrapassar o holandês que cortou caminho na segunda curva e tomou a ponta.
Todavia, logo em seguida, a Red Bull do mexicano Sergio Perez fechou a Ferrari de Charles Leclerc e rodou ficando atravessado na pista.
Além disso, a Haas de Nikita Mazepin não conseguiu frear e bateu na traseira da Williams de George Russel, provando outro safety car e outra paralisação da corrida.
Terceira Largada
Por ter cortado o caminho na segunda largada, Verstappen foi punido e largou em terceiro, atrás de Esteban Ocon e Lewis Hamilton.
Contudo, Verstappen tomou a ponta na primeira curva fazendo um sanduíche de Hamilton com Ocon.
Dessa forma, o holandês ficou na primeira posição seguido por Ocon, Hamilton, Ricciardo, Bottas e Gasly.
Hamilton tomou a segunda posição de Ocon e seguiu na perseguição de Verstappen, quando na 36ª volta, chegou usou a asa móvel e foi para cima do holandês que defendeu sua posição e cortou caminho novamente na curva para manter a ponta.
Nesse sentido a FIA mandou Verstappen devolver a posição a Hamilton, mas desacelerou o carro de repente provocando uma colisão com a Mercedes do inglês que teve parte do aerofólio dianteiro direito avariado.
O pessoal da Mercedes ficou enfurecido nos boxes com o incidente.
Hamilton ultrapassa Verstappen
Mesmo com a asa dianteira danificada, Hamilton voltou a se aproximar de Verstappen até conseguir a ultrapassagem na 42ª volta, de um total de 50. Porém, Verstappen atrasou a freada na curva seguinte e reconquistou a primeira posição.
A FIA anunciou uma punição de 5 segundos para Max Verstappen por ter cortado o caminho.
Na volta 43, Hamilton ultrapassou Verstappen e manteve a liderança para conquistar sua 103ª vitória na F-1.
Com o resultado a decisão fica para o próximo domingo com o GP de Abu Dhabi.
Enfim, o campeonato de 2021, será decidido no próximo domingo no GP de Abu Dhabi.
Lewis Hamilton vence o GP da Arábia Saudita.
Comentários desabilitados.