Versão XRE é a mais vendida equipada com motor 2.0 com 177 cv de potência.
Avaliamos o Toyota Corolla Cross XRE 2.0 flex.
O Corolla Cross foi lançado no meio da pandemia em março de 2021, com a missão de atender os clientes que estavam optando pelos SUVs da concorrência como o Jeep Compass, Hyundai Creta, Honda HR-V e Chevrolet Tracker.
Além disso, o SUV também tinha como missão enfrentar o VW Taos lançado posteriormente com muitos recursos, mas com preço elevado.
A versão XRE é a topo de linha com motor 2.0 flex, sendo a mais vendida de toda a linha.
Dirigibilidade é um dos pontos altos do SUV, que proporciona conforto, espaço, potência e eficiência energética.
Conforto
Uma das características que chamam a atenção é a maciez da suspensão, isolamento acústico eficiente e uma mecânica bem acertada.
Nesse sentido, o motor 2.0 tem potência e torque suficientes para transportar os passageiros com agilidade e baixo nível de ruído na cabine.
Apesar de ter uma altura do solo de apenas 1,6 cm mais alta que a do Corolla sedã, o Cross passa sem dificuldade na maioria das lombadas com o conforto de um sedã.
Interior
Igual ao do Corolla sedã com acabamento interno semelhante.
A posição de dirigir é mais baixa do que a de outros SUVs, sendo que ao emparelhar com sedãs de outras marcas nos semáforos, nota-se que os passageiros ficam quase na mesma altura.
Além disso, os passageiros de outros SUVs ficam em posição mais elevada que o Corolla Cross, como o VW Tiguan, VW Taos, Jeep Compass, Hyundai Creta, entre outros.
SUV vem equipado com sistema multimídia com tela de 8 polegadas bem posicionada.
Escassez de portas USB para colocar o pendrive com as músicas preferidas.
Espelhamento do celular com o sistema multimídia é realizado com cabo, enquanto em alguns concorrentes como o Chevrolet Tracker é possível realizar o espalhamento sem cabo.
Ar-c0ndicionado digital de uma zona com dutos para os passageiros do banco traseiro.
Airbags
Sete airbags (dois de cortina, um de joelho do motorista dois frontais e dois laterais para motorista e passageiro).
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 2.0, flex, 16V, e injeção direta de combustível. A potência é de 169 cv com gasolina ou 177 cv com etanol.
O toque é de 21, 4 kgfm com os dois combustíveis a 4.400 rpm.
Aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,1 segundos contra 9,7s do sedã.
O câmbio é do tipo CVT com simulação de 10 marchas e paddle shift no volante.
O que o Corolla Cross XRE tem de bom
Conforto, potência, confiabilidade e valor de revenda.
Enfim, o SUV é uma compra segura e com alto valor de revenda.
O que falta no Corolla Cross XRE
Pelo menos mais uma entrada USB no painel e sensor sonoro de estacionamento dianteiro.
Avaliamos o Toyota Corolla Cross XRE 2.0 flex.
Comentários desabilitados.