Tetracampeão não teve seu contrato renovado pela equipe francesa.
Alpine F-1 dispensa o francês Alain Prost.
A equipe francesa Alpine divulgou um comunicado informando não ter renovado o contrato de seu ex-diretor não executivo, Alain Prost.
A notícia foi divulgada pela Alpine sem um comunicado em conjunto com Prost que protestou no seu Instagram, dizendo ter sido desrespeitado.
O francês declarou. “Estou muito decepcionado com a forma que isso foi anunciado. Concordamos que anunciaríamos juntamente à Alpine. Nenhum respeito, perdão.”
Prost acrescentou que recusou a proposta de renovação apresentada pelo CEO da equipe, o italiano Laurent Rossi, durante a última corrida em Abu Dhabi.
Hoje, a Renault é comandado pelos italianos Luca de Meo – CEO do Grupo Renault, Laurent Rossi – CEO da Alpine e Davide Brio – Diretor de Competições da Alpine.
Boa parte da liderança da montadora francesa está com executivos italianos contratados por Luca de Meo que veio da Volkswagen.
No paddock e nos jantares nos finais de semana era difícil ver Rossi e Prost socializando.
Para alguns jornalistas, Prost é uma grande referência na categoria, mas não era de pegar firme no trabalho, chegando tarde aos autódromos nos finais de semana.
A princípio, a saída de Prost abre caminho para a contratação do romeno Otmar Szafnauer que era chefe de equipe da Aston Martin.
A Aston Martin anunciou a saída de Szafnauer no início de janeiro como tendo demitido o romeno, mas quem tem contato com o ex-chefe da equipe disse que ele já estava com planos com a Alpine.
A Aston Martin colocou no lugar de Szafnauer o luxemburguês Mike Krack, que trabalhou na BMW na F-1 e na Porsche, no WTC.
Alpine F-1 dispensa o francês Alain Prost.
4 Comentáros
Lamentável. Sem palavras!!!
Incrível como ídolos são esquecidos rapidamente , é muito desrespeito .
Pois eh
Prost ganhou 4 títulos e foi dispensado da única equipe francesa da categoria.