Montadora italiana apresentou o SF-75 com a missão de desafiar a Mercedes.
Ferrari apresenta novo carro de F-1 para 2022.
A equipe mais tradicional da categoria apresentou hoje o SF-75, que incorpora todas as mudanças do novo regulamento da FIA, a partir de 2022.
O carro está com os aerofólios dianteiro e traseiro na cor preta e tem soluções diferentes das apresentadas por outras equipes com relação a aerodinâmica.
A princípio, o bico está com um formato diferente dos outros carros, com destaque para as laterais que ganharam importância na maneira como o ar é direcionado para dar maior pressão aerodinâmica.
Acima de tudo, o novo regulamento busca diminuir a turbulência aerodinâmica para o carro que vem atrás, para proporcionar uma maior quantidade de ultrapassagens.
Missão
A escuderia italiana é a equipe mais forte para tentar quebrar e hegemonia da Mercedes e da Red Bull no campeonato, devido ao seu orçamento.
Para isso, declarou que confia que o novo motor deverá ter uma performance proporcionalmente superior a unidade de potência utilizada em 2021.
Foram mantidos os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, sendo que o espanhol surpreendeu e começou a andar na frente do monegasco a partir do meio da temporada passada.
Leclerc era o queridinho da equipe, mas com o avanço de Sainz no último campeonato as coisas ficaram mais equilibradas entre os pilotos.
De acordo com a imprensa italiana, a Ferrari deve renovar o contrato de Carlos Sainz até o meio desta temporada.
Em 2021, a Ferrari disputou com a McLaren o terceiro lugar no campeonato de construtores vencendo a equipe inglesa no final do campeonato.
As equipes farão testes antes do início da temporada entre os dias 23 e 25 de fevereiro na Espanha e nos dais 10 e 12 de março no Bahrein, pouco antes do início do campeonato.
Ferrari apresenta novo carro de F-1 para 2022.
Comentários desabilitados.