SUV vem com 240 cv de potência, 9 airbags, assistência a direção e tração 4×4 inteligente.
Andamos no Ford Bronco Sport 4×4 turbo.
Lançado no Brasil em 2021, o Ford Bronco é famoso nos EUA a ponto de ter se tornado um ícone no segmento.
Importado do México em versão única, o SUV tem estilo, mecânica altamente eficiente, conforto, além de uma grande quantidade de equipamentos de conforto e assistência a direção.
O Bronco tem a agilidade de um sedã, a versatilidade de um SUV e equipamentos de um veículo de alto luxo.
O perfil quadrado e os faróis redondos lembram o estilo clássico dos anos 60, mas equipado com recursos de última geração.
No Brasil, concorre com o VW Tiguan R Line, BMW X1, Audi Q3, Volvo XC 40 e o Discovery Sport.
Interior
Estiloso, confortável, com boa ergonomia e equipado com som B&O de alta qualidade e carregador sem fio para smartphone.
Além disso, conta com os recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.
Bem como, os bancos são parcialmente revestidos em couro, com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5”, tomadas 110 V e 12 V, porta-objetos e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias.
Com acesso remoto pelo celular, o motorista pode travar e destravar portas, dar partida e ligar o ar-condicionado, checar o odômetro, a autonomia e a pressão dos pneus, receber alertas de acionamento do alarme e funcionamento do veículo e saber a sua localização.
O Bronco Sport vem com quatro portas USB, incluindo duas do tipo C, e carregador de celular por indução.
A central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas tem comando de voz para telefone, ar-condicionado de duas zonas, áudio, navegação, Apple CarPlay e Android Auto.
O sistema premium de áudio da Bang & Olufsen, com 1.000 W de potência, vem com 10 alto-falantes e subwoofer.
O Bronco dispõe de sistema de alerta de fadiga que monitora o comportamento do motorista por meio de sensores e recomenda uma parada para descanso se detectar sinais de desatenção.
Motor
EcoBoost 2.0, 16V, turbo alimentado por injeção direta de combustível, gera 240 cv de potência a 5.500 rpm e 38 kgfm de torque a 3.000 rpm, funciona somente a gasolina.
É o motor do Ford Fusion com alterações na galeria de combustível otimizado para melhorar a queima, melhoria no sistema de refrigeração, bomba de água com maior capacidade, entre outros.
De acordo com a montadora, vai de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, com a agilidade de um sedã.
O motor está acoplado a uma transmissão automática SelectShift de 8 velocidades, muito eficiente, com padle shifts atrás do volante.
Consumo
Na cidade fez uma média de 7,7 km/l e de 12,0 km/l na estrada com gasolina. Ele não é flex.
Segurança
Além de 9 airbags, ele vem equipado com sistemas de radar e câmeras geração que ajudam a evitar acidentes e tornam a viagem mais tranquila.
Tração 4×4
Atua conforme a preferência do motorista e no modo normal, o próprio carro escolhe se aciona mais as rodas dianteiras e traseiras conforme a necessidade. Um show.
Off-road
O Bronco Sport conta com tecnologias para uma experiência off-road segura e eficiente.
Sua dinâmica foi inspirada no Baja Rally, uma das competições off-road mais difíceis do mundo. Isso é evidenciado pelo entre-eixos mais curto, de 2.670 mm, e pelos ângulos de entrada (30,4º), de saída (33,1º) e de transposição de rampa (24,4º), bem como pela distância livre do solo de 223 mm.
Dois ganchos frontais facilitam o reboque em caso de atoleiro.
Suspensão
De acordo com a montadora, a suspensão dianteira é do tipo MacPherson, independente, com braços de alumínio forjado e curso longo.
O sistema de suspensão de estabilidade off-road de alto desempenho tem peso 40% menor da parte não suspensa comparado ao eixo rígido, aumentando o contato do pneu com o solo e favorece a estabilidade em curvas e alta velocidade.
A suspensão traseira independente é montada em chassi auxiliar isolado da carroceria.
Piloto automático
O piloto automático off-road é um novo recurso que traz mais confiança e segurança em trilhas como subidas, descidas e terrenos escorregadios, em velocidade de até 32 km/h, ou abaixo de 10 km/h em ré.
A princípio; ele é similar ao controle de cruzeiro usado na estrada, ele comanda o acelerador e os freios e tira o estresse do motorista, que assim pode se concentrar na direção e na navegação.
Pneus
225/65 R17 – Pirelli Scorpion.
Modos de terreno
Os 7 modos de gerenciamento de terreno do Bronco Sport – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra –, também conhecidos como G.O.A.T. Modes (“Goes Over Any Type of Terrain”), permitem personalizar a experiência na estrada ou off-road.
Eles ajustam 4 sistemas do veículo: direção, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão e resposta do motor.
Normal – Para uso cotidiano do veículo.
Eco – Prioriza a economia de combustível, com trocas de marcha em rotações mais baixas, tração 4×2 e pedal do acelerador menos responsivo.
Esportivo – Além de direção e suspensão mais rígidas, aumenta a aceleração e a transmissão mantém as marchas mais baixas por mais tempo.
Escorregadio – Facilita o controle do veículo em superfícies molhadas. O controle de tração é mais responsivo, mantendo os pneus em contato com o piso.
Areia – Exclusivo para fora de estrada. O motor e a transmissão aumentam a tração e permitem o patinamento das rodas para que o veículo não fique preso.
Rocha – Desenvolvido para navegar em terreno irregular, como grandes rochas, em velocidade muito baixa e controlada.
Lama/Terra – Os controles de estabilidade e tração são menos restritivos, para permitir que os pneus girem mais e removam a lama dos sulcos.
Andamos no Ford Bronco Sport 2.0 turbo.
32 Comentáros
O detalhe em couro marrom e preto traz o contraste do clássico com o moderno e sofisticado.
Concordo
Lindo lindo lindo carro parabéns
Muito rápido
Meu sonho de consumo
Meu também
Um carro extraordinário com designer super moderno bancos super confortável e motor Ford esse veio pra ficar…
Também acho
Lindo carro, um interior maravilhoso , exterior moderno. Excelente.
Possui uma grande quantidade de equipamentos.
Excelente carro gostei muito
Combina com vc
Carro robusto,pra homens de estilo.
Combina com o Wilton
Fiquei muito surpreso com a tecnologia embarcada , a Ford me surpreendeu com o carro , no meu ver este carro é carro para andar em todos tipos de terrenos.
Sim, também me surpreendeu bastante.
Gostei muito do visual !!!
E tem que ser bronco de verdade: suportar qualquer terreno!!!
Suporta todo o terreno com muito conforto
Carro muito bonito e robusto…. Completo em todos os sentidos…. Parabéns …
Mais que completo, acima das expectativas
Carro muito bonito e imponente…. Completo em todos os sentidos…. Parabéns …
Vale a pena Marcelo
Parece um carro interessante!
Gostei bastante do acabamento interno!
Mas o preço deve ser da mesma envergadura!!
O Bronco impressiona vc tem que ver como ele é potente e silencioso. Impressionante
Sonho de consumo
O Bronco anda com a agilidade de um sedã
Carro muito bom para qualquer terreno,super completo,muito bonito e interior elegante e super completo.
Parabéns à Ford
Custa quase metade de um concorrente
Olhando lateralmente lembra o Freelander 2.
Pena que somente é a gasolina, pois isso o faz perder mercado para os concorrentes.
Carro bem bonito e com diversos recursos, mas para quem curte algo diferente para rodar nas ruas, opção interessante.
Muuito interessante
Combina elegância e conforto exigido atualmente com o visual robusto para os nostagicos
rsrs