Entre os destaques multimídia de 10,1 polegadas e motor turbo com 130 cv de potência.
Andamos no Fiat Pulse Audace 1.0 turbo flex.
Lançado em outubro de 2021, o Pulse foi um dos lançamentos mais importantes da Fiat em toda a sua história no Brasil.
A marca estava atrasada no lançamento de um SUV, mas com o Pulse, compensou o atraso com o que existe de mais moderno em conectividade e mecânica.
Nos primeiros quilômetros a versão Audace impressiona pela força do motor turbo. O torque em baixa rotação é tão bom que o Pulse arranca com força nas acelerações e retomadas como se fosse um motor 1.4 ou 1.5 turbo.
A posição de dirigir é bastante confortável e a generosa oferta de equipamentos na versão Audace inclui o de assistência de direção, como o de manutenção de faixa e de frenagem automática.
Design
Projetado e desenvolvido no Brasil, o Pulse tem dianteira alta e para-choque elevado para ampliar o ângulo de entrada (20,5º).
A grade frontal estampa o Logo Script da Fiat Flag no canto inferior direito. Os faróis são de LED e nas versão Impetus os faróis de neblina também são de LED.
Na traseira, as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas, também em LED.
Interior
O painel recebe tons prata e cinza e os comandos de som, ar-condicionado e configuração do veículo ficam na central multimídia de 10,1 polegadas (opcional). De série, a central multimídia é de 8 polegadas.
Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C. Um conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.
De acordo com a montadora, foram colocados 18 porta-objetos espalhados pela cabine.
O ar-condicionado digital de uma zona é rápido e eficiente na climatização. Conexão USB e USB do tipo C.
No Pulse é possível destrancar e trancar o carro acionando apenas um botão na maçaneta. Sensor e câmera de ré de alta resolução com linhas guia dinâmicas.
Sistema multimídia conta com navegador próprio que avisa o motorista pelo alto-falante dos radares que se aproximam.
Conectividade
Fiat Connect////Me (opcional a R$ 3.776,00), controla recursos do veículo por meio de seu smartphone e smartwatch.
É possível abrir ou fechar as portas, acionar as luzes, buzinas e até aquecer ou resfriar a cabine do veículo somente com um comando de voz.
O Pulse também compartilha o sinal de internet em uma rede Wi-Fi capaz de se conectar com até 8 dispositivos (pago com a operadora).
Notificações automáticas são enviadas para o celular caso haja furto do veículo (disparo do alarme do veículo, movimentação), e é possível usar serviços de assistência à recuperação veicular.
Carregamento de celular sem fio.
Airbags
A proteção aos ocupantes é reforçada pelos airbags laterais do tipoSide Head de série, em todas as versões.
No total são 4 airbags.
Motor
Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, Turbo 200 Flex, com 130 cv de potência com etanol e 20,4 kgfm de torque a 3.500 rpm e injeção direta.
O turbo é da marca BorgWarner.
O câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas, da fabricante japonesa Aisin.
Segundo o computador de bordo o consumo com etanol foi de 6,0 km/l na cidade.
Desempenho
De 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos com etanol e 9,8 segundos com gasolina.
Velocidade máxima: 189 km/h com etanol e 187 km/l com gasolina.
Suspensão
McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção para as rodas traseiras, ambos dotados com uma nova geometria.
Na frente, uma travessa plana de maior rigidez favorece uma performance dinâmica superior e contribui para mais proteção em colisões. Ficam conectadas as novas molas e amortecedores, capazes de absorver irregularidades ao mesmo tempo em que otimizam a estabilidade nas curvas.
Na traseira, o novo eixo de torção tem maior rigidez, o que mitiga a rolagem do veículo em curvas e melhora a estabilidade.
Porta Malas
O porta-malas com 370 litros de capacidade podem ser ampliados com o rebatimento do banco traseiro.
Além disso, os encostos podem ser baixados na proporção 60/40, ajustando-se à quantidade de passageiros a bordo do Pulse.
Carroceria
De acordo com a montadora, sua carroceria é composta por 87% de aços de alta e alta resistência, conferindo a melhor performance nos testes de impacto frontal, lateral e traseiro.
O Pulse é sucesso de vendas desde o seu lançamento e de janeiro e março de 2022, está na frente no acumulado em emplacamentos do seu principal concorrente, VW Nivus.
Freios
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante.
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática.
Ambos com ABS e ESC de série.
Pneus
Pneus: 195/60 R16 – original.
205/50/ R17 – opcional.
Peso do veículo
1.137 kg
Dimensões
Comprimento do veículo: 4.099 mm
Largura do veículo: 1.774 mm
Altura do veículo (vazio): 1.576 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Bitola dianteira: 1.490 mm
Bitola traseira: 1.510 mm
Ângulo de entrada: 20,3
Ângulo de saída: 31,4
Vão livre entre-eixos: 224 mm
Altura mínima do solo: 188 mm
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros
16 Comentáros
Pulse Audace veio para diversificar o mercado.
Veio mesmo
Lindo carro
Parabéns Fiat
Sucesso de vendas.
Carro perfeito durante a semana no dia a dia e com a família aos finais de semana. Carro chegou para ficar mesmo.
O motor impressiona nas arrancadas
Sou suspeito pra falar da Fiat, sempre arrebentam no design, carro sensacional. Parabéns Fiat.
Parabéns HG pela matéria.
O motor é espetacular
Bonito e gostoso de dirigir !
Verdade
Nossa que carro lindo. A Fiat evoluíndo cada vez mais….PARABÈNS
Anda muito
Para mim novidade esse modelo mais muito bonito
Vende mais que o Nivus
Carro interessante, mas pra aqueles que possuem mais de 1,75m a capacidade de pessoas passam a ser menor!
É um Argo reduzido
Espaço