Compacto por fora e grande por dentro versão topo de linha vem equipada com equipamentos de assistência a direção.
Andamos no New City Hatchback Touring 1.5
Lançada em fevereiro de 2022, a quinta geração do New City é fabricada na cidade de Itirapina, no estado de São Paulo.
Estreando a versão Hatchback, o New City nacional elevou os padrões de presença, espaço, qualidade de materiais, eficiência de consumo, desempenho, além de contar com equipamentos de assistência a direção.
O New City Touring é o veículo mais equipado do segmento com acabamento interno premium.
Design
Novo design com carroceria longa, larga e baixa, vincos definidos e faróis e lanternas em LED.
Na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED.
Espaço
O New City ganhou 53 milímetros na largura, 94 mm no comprimento aumentando ainda mais o conforto. Já a altura total perdeu 8 milímetros.
A princípio, o New City Hatchback tem a maior relação entre comprimento e largura dentre os hatchbacks compactos premium, ficando evidenciado no espaço para os passageiros.
A nova plataforma do City ganhou maior rigidez com a aplicação de aço de alta resistência reforçando a robustez.
Interior
Painel redesenhado, bancos em couro, painel digital TFT de 7 polegadas multiconfigurável, ar-condicionado digital (1 zona) e função de travamento das portas por aproximação e espelho fotocrômico na versão Touring.
Sistema multimídia touchscreen de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, câmera de ré multivisão e o pacote de auxílio a direção Honda Sensing.
Os bancos dianteiros têm encosto mais fino para ampliar o espaço na região dos joelhos e dos pés de quem viaja atrás.
O New City Hatchback traz o sistema Magic Seat, sistema de modularidade interna com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que permite acomodar objetos de diferentes dimensões.
Novo motor
Todo em alumínio, 4 cilindros, aspirado, 1.5 litro, 16V, DI DOHC i-VTEC, injeção direta de combustível e 2 comandos de válvulas no cabeçote – um para as 8 válvulas de escape e outro para as 8 de admissão.
O sistema i-VTEC, tem um ressalto para priorizar a potência em rotações mais elevadas do motor.
O sistema de injeção direta de combustível amplia a performance do 1.5 DI DOHC i-VTEC, bem com a eficiência energética.
De acordo com a Honda, a potência é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina, com a maior potência do segmento.
Durante a avaliação o consumo com gasolina foi de 12,1 km/l em trajeto urbano.
O câmbio CVT recebeu mudanças com simulação de 7 marchas por meio de paddle shifts no volante.
Segurança
Primeiro modelo da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda SENSING, com tecnologia de segurança e assistência ao motorista.
Nesse sentido, baseado nas imagens de uma câmera instalada no parte superior do para-brisa, o Honda SENSING tem 5 funções:
ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;
CMBS – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no oposto;
LKAS – Sistema de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas faixas;
RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
AHB – Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.
Além disso, o New City traz em todas as versões: assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, monitoramento da pressão dos pneus e câmera de ré multivisão.
O LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor do lado do passageiro, está disponível na versão Touring.
Versões
O New City Hatchback está disponível nas versões EXL e Touring.
Cores
Seis opções: Branco Tafetá (pintura sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas).
Exclusivamente na versão Touring, nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico, o interior será de couro claro. Para as demais cores, o couro será preto.
De acordo com a montadora, o New City Hatchback chega com 8 cores. Em relação ao sedã difere apenas pela oferta de mais duas cores perolizadas: Vermelho Mercúrio e a inédita Cinza Grafeno.
Garantia
3 anos sem limite de quilometragem.
Preços
New City Hatchback EXL: R$ 118.000,00.
New City Hatchback Touring: R$ 127.800,00.
O que falta no New City?
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
12 Comentáros
Carro compacto, confortável, veloz, preço super atrativo por ser um Honda, dirigir é a mesma coisa que estar num cock-pit de Formula 1.
Esta com tudo além de ser super elegante.
O novo City vem com equipamentos que o Civic não tem
Que beleza gostei muito um ótimo carro um interior muito bonito show
Parabéns
Acabamento interno premium
Lindo de mais
Parabéns Honda
Por dentro também
Ótimo carro!!!
Aproveita
O novo City Touring com excelente espaço e conforto interno tem excelente relação custo – benefício e equipado com o modernissimo sistema Honda Sensing que dá ótima segurança e auxílio na condução
Sim, segurança
Lindo carro
Bem equipado