Emocionado, ex-governador reconheceu não ter o apoio da cúpula do PSDB.
João Dória desiste de candidatura à Presidência.
O vencedor das prévias do PSDB à corrida presidencial, João Dória (64), convocou hoje uma coletiva de imprensa na sede do PSDB, em São Paulo.
Pelo andar da carruagem nos últimos dias, dava para adivinhar que o motivo da coletiva seria a renuncia de sua candidatura à Presidência.
O ex-prefeito (eleito em primeiro turno) e ex-governador declarou: “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve.” Em seu discurso redigido, admitiu não ser a escolha da cúpula do PSDB.
Dória e sua esposa Bia, estavam visivelmente emocionados, bem como o atual prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.
O discurso do ex-governador foi lido tendo ao seu lado o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (50), um dos principais desarticuladores da campanha de Dória.
A princípio, Dória deverá ter um período de descanso para repensar qual será a sua prioridade daqui para frente.
Além disso, o tucano deu entender que pode estar deixando a política.
Dória vinha enfrentando uma grande resistência da executiva nacional do PSDB e se quisesse continuar não contaria com os recursos financeiros do partido.
Nas rádios de São Paulo, a prioridade da campanha tem sido o candidato ao governo do estado, Rodrigo Garcia.
O tucano fez questão de destacar (ao lado do presidente nacional do partido) que venceu todas as prévias do partido, quando disputou a prefeitura, o governo do estado e a pré-candidatura à Presidência.
Por fim, disse: “Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante“.
João Dória desiste de candidatura à Presidência.
Comentários desabilitados.