Pulse vem com 130 cv de potência contra 128 cv do Nivus.

Fiat Pulse é mais potente que o VW Nivus.

O segmento de SUVs compactos não para de crescer com o Fiat Pulse e o VW Nivus entre os mais comercializados no país.

O Nivus tem a lateral do Polo e o Pulse tem a parte de estamparia do Argo, ambos com motor 1.0 turbo flex.

Design

Em termos de design, os dois modelos vem com estilos diferentes, com o Pulse tendo uma frente mais alta e robusta que seu concorrente direto.

Projetado e desenvolvido no Brasil, o Pulse tem para-choque elevado para ampliar o ângulo de entrada (20,5º).

A grade frontal estampa o Logo Script da Fiat Flag no canto inferior direito. Os faróis são de LED e nas versão Impetus os faróis de neblina também são de LED.

Faróis em LED e ângulo de entrada de 20,5º. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

O painel recebe tons prata e cinza e os comandos de som, ar-condicionado e configuração do veículo ficam na central multimídia de 10,1 polegadas (opcional). De série, a central multimídia é de 8 polegadas.

Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C. Um conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.

O Pulse tem o melhor e mais moderno sistema multimídia de sua categoria com uma excelente oferta de equipamentos. Foto: Amauri Yamazaki

De acordo com a montadora, foram colocados 18 porta-objetos espalhados pela cabine.

O ar-condicionado digital de uma zona é rápido e eficiente na climatização. Conexão USB e USB do tipo C.

Sistema multimídia de 10,1 polegadas espelha o smartphone sem a necessidade de cabo. Foto: Amauri Yamazaki

No Pulse é possível destrancar e trancar o carro acionando apenas um botão na maçaneta. Sensor e câmera de ré de alta resolução com linhas guia dinâmicas.

Airbags

A proteção aos ocupantes é reforçada pelos airbags laterais do tipoSide Head de série, em todas as versões.

No total são 4 airbags.

Vão livre do solo chega a 22,4 cm com altura mínima de 19,6 cm. Ângulo de saída de 31,4º. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, Turbo 200 Flex, com 130 cv de potência com etanol e 20,4 kgfm de torque a 3.500 rpm e injeção direta. O turbo é da marca BorgWarner.

O câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas, da fabricante japonesa Aisin.

Motor turbo 1.0 flex com 130 cv impressiona pelas arrancadas. Foto: Amauri Yamazaki

Desempenho

O Pulse vai  0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos com etanol e 9,8 segundos com gasolina. Já o VW vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos com etanol e 10,5 segundos com gasolina.

A velocidade máxima do Pulse é de 189 km/h com etanol e 187 km com gasolina.

Já a velocidade máxima do Nivus é de 189 km com etanol e 184 km com gasolina.

Lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão

McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção para as rodas traseiras, ambos dotados com uma nova geometria.

Além disso, na frente uma travessa plana de maior rigidez favorece uma performance dinâmica superior e contribui para mais proteção em colisões. Ficam conectadas as novas molas e amortecedores, capazes de absorver irregularidades ao mesmo tempo em que otimizam a estabilidade nas curvas.

Porta Malas

O porta-malas com 370 litros de capacidade podem ser ampliados com o rebatimento do banco traseiro.

Porta-malas com capacidade para 370 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Freios

Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante.

Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática.

Ambos com ABS e ESC de série.

Pneus

Pneus: 195/60 R16 – original.

205/50/ R17 – opcional.

Peso do veículo

1.137 kg

Fiat Pulse vem com 3 anos de garantia. Foto: Amauri Yamazaki

Dimensões

Comprimento do veículo: 4.099 mm
Largura do veículo: 1.774 mm
Altura do veículo (vazio): 1.576 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Bitola dianteira: 1.490 mm
Bitola traseira: 1.510 mm
Ângulo de entrada: 20,3
Ângulo de saída: 31,4
Vão livre entre-eixos: 224 mm
Altura mínima do solo: 188 mm
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros

Fiat Pulse é mais potente que o VW Nivus.

 

COMPARTILHAR

12 Comentáros

  1. Paulo Roberto Manzieri

    Um carro versátil, pequeno e assim se encaixa em qualquer lugar, fácil manobra, desenho moderno e futurista.
    Por dentro tem conforto e luxo.
    Vale a pena comprar.

  2. CASA ANTÔNIO BARBOSA

    O Pulse é uma grande sacada da Fiat
    A concorrência não pode parar!!!