Pulse vem com 130 cv de potência contra 128 cv do Nivus.
Fiat Pulse é mais potente que o VW Nivus.
O segmento de SUVs compactos não para de crescer com o Fiat Pulse e o VW Nivus entre os mais comercializados no país.
O Nivus tem a lateral do Polo e o Pulse tem a parte de estamparia do Argo, ambos com motor 1.0 turbo flex.
Design
Em termos de design, os dois modelos vem com estilos diferentes, com o Pulse tendo uma frente mais alta e robusta que seu concorrente direto.
Projetado e desenvolvido no Brasil, o Pulse tem para-choque elevado para ampliar o ângulo de entrada (20,5º).
A grade frontal estampa o Logo Script da Fiat Flag no canto inferior direito. Os faróis são de LED e nas versão Impetus os faróis de neblina também são de LED.
Interior
O painel recebe tons prata e cinza e os comandos de som, ar-condicionado e configuração do veículo ficam na central multimídia de 10,1 polegadas (opcional). De série, a central multimídia é de 8 polegadas.
Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C. Um conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.
De acordo com a montadora, foram colocados 18 porta-objetos espalhados pela cabine.
O ar-condicionado digital de uma zona é rápido e eficiente na climatização. Conexão USB e USB do tipo C.
No Pulse é possível destrancar e trancar o carro acionando apenas um botão na maçaneta. Sensor e câmera de ré de alta resolução com linhas guia dinâmicas.
Airbags
A proteção aos ocupantes é reforçada pelos airbags laterais do tipoSide Head de série, em todas as versões.
No total são 4 airbags.
Motor
Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, Turbo 200 Flex, com 130 cv de potência com etanol e 20,4 kgfm de torque a 3.500 rpm e injeção direta. O turbo é da marca BorgWarner.
O câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas, da fabricante japonesa Aisin.
Desempenho
O Pulse vai 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos com etanol e 9,8 segundos com gasolina. Já o VW vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos com etanol e 10,5 segundos com gasolina.
A velocidade máxima do Pulse é de 189 km/h com etanol e 187 km com gasolina.
Já a velocidade máxima do Nivus é de 189 km com etanol e 184 km com gasolina.
Suspensão
McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção para as rodas traseiras, ambos dotados com uma nova geometria.
Além disso, na frente uma travessa plana de maior rigidez favorece uma performance dinâmica superior e contribui para mais proteção em colisões. Ficam conectadas as novas molas e amortecedores, capazes de absorver irregularidades ao mesmo tempo em que otimizam a estabilidade nas curvas.
Porta Malas
O porta-malas com 370 litros de capacidade podem ser ampliados com o rebatimento do banco traseiro.
Freios
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante.
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática.
Ambos com ABS e ESC de série.
Pneus
Pneus: 195/60 R16 – original.
205/50/ R17 – opcional.
Peso do veículo
1.137 kg
Dimensões
Comprimento do veículo: 4.099 mm
Largura do veículo: 1.774 mm
Altura do veículo (vazio): 1.576 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Bitola dianteira: 1.490 mm
Bitola traseira: 1.510 mm
Ângulo de entrada: 20,3
Ângulo de saída: 31,4
Vão livre entre-eixos: 224 mm
Altura mínima do solo: 188 mm
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros
Fiat Pulse é mais potente que o VW Nivus.
12 Comentáros
lindo carro, alta tecnologia .
Anda muito
Que beleza tecnologia, design muito lindo parabéns Fiat
Vende mais que o concorrente principal
Um carro versátil, pequeno e assim se encaixa em qualquer lugar, fácil manobra, desenho moderno e futurista.
Por dentro tem conforto e luxo.
Vale a pena comprar.
Agilidade do Pulse impresssiona
Belo designer lindo carro
Verdade
Lindo carro parabéns
Aproveita
O Pulse é uma grande sacada da Fiat
A concorrência não pode parar!!!
Campeão de venda