Picape tem conforto, aceleração e faz curva como um sedã indo de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.
Ford Maverick 2.0 turbo 4×4 vem com 253 cv de potência.
Andamos na famosa picape Ford Maverick que trouxe uma série de características únicas no segmento.
Em primeiro lugar, dá para notar que ela é mais baixa que seus concorrentes permitindo um comportamento dinâmico de um sedã, sendo muito ágil e estável em todas as situações.
Além do visual moderno e robusto, chama a atenção logo nos primeiros quilômetros a eficiência do motor 4 cilindros, 2.0 turbo (o mesmo do Bronco), altamente eficiente e silencioso.
Design
Capô imponente, silhueta quadrada de superfícies limpas com rodas de 17 polegadas enfatizando a robustez.
Os faróis em C unidos à grade e conectados por uma barra são a assinatura das picapes Ford.
De estilo urbano, com perfil off-road, a Maverick trouxe um novo estilo no segmento.
Com um comprimento situado entre as picapes médias e intermediárias (5.073 mm), ela também é fácil de manobrar na cidade e surpreende pelo espaço para cinco passageiros + bagagem.
Interior
A cabine combina tons escuros, cinza e ocre, com detalhes nas saídas de ar, no console e nas portas para sinalizar os pontos de contato com o veículo. Os painéis de portas são esculpidos em formato de pedra, com descansa-braço dividido para acomodar uma garrafa de água.
Os bancos trazem acabamento premium e ajuste elétrico em 8 posições para o motorista. Para o passageiro, o ajuste é manual com 6 posições. O volante revestido em couro conta com regulagem de altura e profundidade.
Destaque é um compartimento de 73 litros sob o banco traseiro, vedado, que permite transportar até itens molhados.
O console central tem porta-objetos e descansa-braço integrados. Além do seletor rotativo de câmbio, ele reúne os comandos eletrônicos do veículo: controle de tração, freio de mão elétrico, modos de direção, start-stop, controle automático de descida e auto hold.
O banco traseiro conta com um descansa-braço central, duas entradas USB (tipo A e C) e seu espaço pode ser usado para transportar uma bicicleta transversalmente – acomodada também pelo desenho das portas.
Os tapetes em formato de bandeja facilitam a limpeza e protegem o carpete, embora sejam escorregadios para quem usa tênis.
FordPass
O sistema de conectividade FordPass permite dar partida remota e agendada, de qualquer lugar, para deixar a cabine na temperatura ideal na hora de sair. É possível também travar e destravar portas, checar o combustível e a pressão dos pneus, localizar o veículo, receber alertas de alarme, acessar o manual e agendar serviços pelo celular.
A princípio, o Maverick oferece uma linha com mais de 18 acessórios como: capota rígida elétrica ou manual, capota marítima, santantônio, ponteira de engate, extensor e divisor de caçamba, caixas organizadoras, suporte para bicicleta, alargador de para-lama, estribos e aerofólio de teto e da tampa traseira
Motor
Dianteiro, transversal, turbo, EcoBoost, 2.0 com injeção direta, desenvolve 253 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgfm a 3.000 rpm.
Assim como, conta com Start-Stop que pode ser desligado pelo motorista.
De acordo com a montadora, a motor leva a picape de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos, silenciosamente. Um show de performance.
A transmissão automática de 8 marchas tem trocas suaves e dispõe do modo reduzido Low para freio-motor. Além disso, a tração AWD distribui automaticamente o torque entre os eixos de acordo com a necessidade e contribui para o excelente comportamento dinâmico do Maverick.
Os 5 modos de condução – Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte – ajustam automaticamente o mapa de aceleração, torque, rotação na troca de marchas e sensibilidade do controle de tração e estabilidade para cada tipo de piso.
O estepe em tamanho normal fica em baixo da caçamba. A Ford do Brasil disponibiliza blindagem por empresa certificada pela montadora.
A suspensão traseira é do tipo Multilink com amortecedores hidráulicos.
Caçamba
A caçamba traz o sistema “Flexbed”, com rebaixos, pontos de amarração e acessórios que permitem adaptar o espaço a cada tipo de carga, além de um compartimento lateral com tomada elétrica para acessórios.
A tampa vem com trava elétrica e pode ser ajustada em três posições para acomodar objetos maiores.
Freio
O freio de mão elétrico conta com sistema auto hold, acionado automaticamente após 2 segundos de parada.
O que a Maverick tem:
Desempenho e comportamento dinâmico de um sedã.
Motor 2.0 turbo com 253 cv de potência silencioso e praticamente sem vibração.
Controle de estabilidade e tração.
Preço competitivo.
O que falta na Maverick:
Alerta sonoro de distância no para-choque dianteiro e traseiro.
Alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores externos.
Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.
O Plano Ford Protec Basic cobre as três revisões do período de garantia de 36 meses ou 30.000 km.
20 Comentáros
Lindo carro parabéns para Ford
Anda muito
Mo passado o Maverick ja tinha grande e excelente fama. Quem nunca ouviu falar do motor V8 Canadense e de sua potência e respeito.
Esse modelo novo tem as características de um avião caça… moderno alta tecnologia bonito e qualquer pessoa gostaria de pilotar. O sonho está nas suas mãos pois o preço é compatível com modelo do carro
Bem lembrado
Que super máquina linda e potente vale apena ter uma dessa!
A performance é de sedã com motor turbo com 253 cv
Carro show muito bem construído. Parabéns ford
Um novo conceito de picape
Lindo lindo de mais parabéns Ford
Motor turbo de primeira
Realmente uma picape de respeito com um motor espetacular , a concorrência que se cuide.
Parabéns para a Ford.
O carro mais vendido nos EUA é uma picape Ford
Essa é uma super máquina e muito linda!
Design diferenciado
Sim, único
Estou apaixonado por este carro . A cor e linda. O porta objetos no banco trazeiro melhor ainda . Oque costei mesmo foi da cavalaria em baixo do capô………
Eu também me surpreendi com o Maverick. O motor é um show
Acelera, freia e faz curva como um sedã. Impressionante
Picape com características de sedã.
Muito bonito, ótima capacidade de carga e motor de 253 vc
A Ford sempre foi campeã em picapes
Nota 10, com certeza vai ocupar boa posição no mercado
Falou quem entende do ramo