Em terceiro cruzou a Ferrari do espanhol Carlos Sainz.

Mercedes faz dobradinha em SP com Russel e Hamilton.

Surpresa no GP São Paulo de F-1 com a dobradinha da Mercedes com seus dois pilotos ingleses.

Com arquibancadas lotadas a largada foi dada com sol e temperatura ambiente de 23ºC.

George Russell da Mercedes largou na pole e manteve a ponta seguido por Hamilton, Verstappen, Perez, Norris, Leclerc, Sainz, Vettel, Gasly e Schumacher.

Ainda na primeira volta, o australiano Daniel Ricciardo da McLaren tentou ultrapassar a Haas de Kevin Magnussen, mas tocou o aerofólio dianteiro na roda traseira do norueguês e os dois rodaram, bateram e abandonaram a corrida.

Com o acidente o safety car entrou na pista e ficou até a sétima volta. Na relargada, o holandês Max Verstappen tentou a ultrapassagem em cima da Mercedes de Lewis Hamilton no S do Senna, e os dois carros se tocaram quebrando uma parte do assoalho lateral do inglês.

Max Verstappen e Lewis Hamilton se tocaram após a relargada na 7ª volta no S do Senna. Foto: C Graythen-Getty Images

Com o acidente os dois pilotos perderam posições e Verstappen foi para os boxes trocar pneus e o bico do carro, retornando na 17ª posição. Verstappen foi punido em 5 segundos pelo acidente.

Em seguida, a McLaren de Norris tocou o pneu traseiro de Leclerc que rodou e saiu da pista, foi para os boxes e retornou para a prova. Com os acidentes, Russell liderava sendo seguido por: Perez, Norris, Sainz, Vettel, Gasly, Schumacher, Hamilton, Stroll e Bottas. Na décima quarta volta, Hamilton ultrapassou Vettel com o apoio da torcida brasileira que vibrava com o inglês e foi para a 5ª posição.

Pneus

Fernando Alonso da Alpine foi o primeiro piloto a parar para a troca de pneus. Enquanto isso, Hamilton ultrapassou Norris e passou a ocupar a quarta posição. Já o mexicano Sergio Perez trocou os pneus na 24ª volta e a Mercedes de George Russel na 26ª volta.

Na 45ª volta, Hamilton ultrapassou a Red Bull de Sergio Perez na reta dos boxes e ocupou a segunda posição, atrás de Russel. Na 49ª volta, Sergio Perez parou para a troca de pneus e retornou na 4ª posição.

Safety Car

Na volta 53, a McLaren de Lando Norris parou na pista provocando a entrada do safety car virtual e uma volta depois, entrou o safety car real.

Russell liderava seguido por Hamilton, Perez, Sainz, Bottas, Leclerc, Vettel, Ocon, Alonso, Verstappen e Zhou. A garoa começar a cair apenas no final da reta oposta parando alguns minutos depois e o safety car saiu da pista na volta 59.

Disputa – Na relargada, Russel manteve a ponta com Hamilton buscando o vácuo do inglês. Na volta 63, Carlos Sainz ultrapassou Sergio Perez na reta oposta.

Voltas Finais

Nas duas voltas finais, Hamilton desistiu de ultrapassar Russel e as duas Mercedes cruzaram a linha de chegada com bandeirada do bicampeão brasileiro Emerson Fittipaldi.

Foi a primeira vitória de George Russell na Fórmula-1 e o inglês chorou pelo rádio e no pódio durante a premiação.

 

Comemoração dos dois pilotos ingleses da Mercedes no GP São Paulo de F-1. Jiri Krenek – Mercedes

Recorde de Público

O GP de São Paulo de F-1 bateu recorde de público com 235.600 pessoas, nos três dias do evento.

Próxima Corrida: GP de Abu Dhabi – 20 de novembro às 10 horas.

Vitória da equipe alemã com dois pilotos ingleses. Mercedes

Próxima Corrida: GP de Abu Dhabi – 20 de novembro às 10 horas.

Recorde de Público

O GP de São Paulo bateu recorde de público com 235.600 pessoas nos três dias do evento.

Max Verstappen terminou na sexta posição. Foto: Getty Images
O espanhol Carlos Sainz da Ferrari terminou na quarta posição. Ferrari
Sergio Perez aborrecido com a falta de colaboração de Max Verstappen. Foto: Mark Thompson

Mercedes faz dobradinha em SP com Russel e Hamilton.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.