Sedan é ideal para quem roda muito e precisa de espaço como vendedores, ubers e taxistas.
Andamos no Fiat Cronos Drive 1.0 flex 2023.
Tivemos a oportunidade de andar com o Cronos Drive 1.0 flex com câmbio manual de 5 velocidades.
Devido ao motor 1.0 sem turbo, esperávamos um período de teste com déficit de potência e torque durante a avaliação, mas não foi isso que encontramos no sedan.
Para nossa surpresa, a combinação entre o motor Firefly 1.0 e o câmbio manual de cinco marchas proporciona uma condução confortável sem o incômodo para o motorista pela falta de potência.
O Cronos segue silencioso e as relações de marcha foram alongadas para melhorar o consumo em trajeto urbano.
Design
Ganhou mudanças na grade frontal com nova colmeia interna e dois frisos horizontais que conferem mais modernidade e esportividade ao visual, além de novas opções de rodas e calotas para todas as versões.
Interior
O volante também passou por atualizações em todas as versões e agora segue a linha adotada em outros modelos da marca.
Equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas, alarme de perímetro, ajuste de direção, rodas em aço 14”, iTPMS (indicação individual do pneu com baixa pressão), ajuste de altura do banco do motorista e preparação para rádio.
Versão Drive vem com central multimídia de 7’’, volante multifuncional, entradas USB para bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiro elétricos e assinatura em LED.
Motor
Dianteiro, 3 cilindros, 999 cm³ com 75 cv de potência com etanol e 71 cv com gasolina a 6.000 rpm.
Torque de 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina a 3.250 rpm.
Câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira.
Consumo
A princípio, com etanol o consumo foi de 8,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
Suspensão
Um dos pontos altos do carro é a maciez da suspensão que minimiza as irregularidades do asfalto.
McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Freios
Disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira.
Garantia: 1 ano
O que o Fiat Cronos 1.0 Drive tem:
– Excelente dirigibilidade
– Suspensão macia
– Espaço interno e porta malas com 525 l
– Preço acessível de R$ 88.321,00
O que falta no Fiat Cronos 1.0 Drive:
– Câmera de ré, embora venha com sensor sonoro de distância no para-choque traseiro.
– Controle de estabilidade e tração são opcionais.
Andamos no Fiat Cronos Drive 1.0 flex.
34 Comentáros
Um carro muito bonito e económico e muito confortável. Gostei muito do carro.
Verdade, bem confortável e econômico
Excelente para transportes de passageiros, uber, taxista, encomendas, pessoas doentes car care, etc preço acessível, tem tecnologia moderna, carro para vendedores, carro para trabalho.
Thanks
Lindo carro parabéns Fiat
Econômico
Belo modelo italiano e bom pro bolso
Italiano
Um lindo carro, muito econômico e confortável
Confortável
Econômico e confortável…design não gostei muito….
Ok
Gostei do design com pequenas modificações do modelo anterior.
Macio e muito confortável conta com excelente relação custo/benefício.
Carro com ótima dimensão.
Exatamente, custo benefício
Olá, gostei muito desse novo cronos.tive o prazer de dirigir é muito leve e confortável adorei!!
Verdade
Já tive a oportunidade de andar em um muito confortável espaço interno muito bom
Sim, confortável
Carro lindo de mais parabéns para Fiat
Ok
Parabéns Fiat ficou lindo e muito elegante
Blz
Carro confortável espaçoso e bonito! parabéns Fiat.
Ok
Muito bom um carro barato e econômico. Como no teste foi falado. Um carro ótimo para o dia a dia
Correto, excelente carro para o dia a dia
Sóu muito fã de carros sedam . As linhas aerodinâmica dele ficaram perfeita .compraria um conserteza.
Blz
Acho mto caro pra pouco carro. Pelo menos, foi o q senti com o modelo anterior!
Os carros estão muito caro mesmo
As empresas esquecem quero consumidor procura qualidade alinhada ao conforto.
E dar uns mimos deveria ser parte da equação.
A FIAT esquece disso ao dar um caro espartano em alguns quesitos!!.
Valeu
Um carro para rodar em São Paulo, econômico e entrega boa potência apesar do motor 1.0.
Bom custo/benefício.
Correto