Montadora e o Fórum TNFD apoiam o trabalho sobre divulgações financeiras relacionadas à natureza.

Honda se junta ao Fórum TNFD para divulgações financeiras relacionadas à natureza.

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou que se uniu ao Fórum TNFD (em inglês, Taskforce on Nature-related Financial Disclosures), cujos membros estão alinhados com a missão e o princípio de uma força-tarefa sobre divulgações financeiras relacionadas à natureza e interessados em se colocar à disposição para apoiar o trabalho do TNFD.

Reconhecendo a possibilidade de que suas atividades corporativas pudessem afetar a biodiversidade, já na década de 1960, a Honda começou a concretizar esforços significativos em atividades que levam à conservação da biodiversidade.

Em 2011, a Honda estabeleceu as “Diretrizes de Biodiversidade Honda”. Baseado na abordagem básica de “trabalhar para concretizar a harmonia entre seu compromisso com a preservação da biodiversidade e suas atividades corporativas” declaradas nas diretrizes, a Honda continua realizando uma série de atividades de conservação ambiental para proteger o meio ambiente global.

Além disso, em 2021, a Honda estabeleceu o conceito de “Ação Tripla para ZERO”, em que a empresa buscará reduzir ao máximo o consumo dos recursos da Terra e se esforçará para concretizar uma sociedade circular/recicladora de recursos que visa “zero impacto ambiental” por meio de iniciativas inter-relacionadas focadas em três áreas: “neutralidade de carbono”, “energia limpa” e “circulação de recursos”.

Nesse sentido, o TNFD é uma força-tarefa consultiva internacional que visa apoiar uma mudança nos fluxos financeiros globais em direção a resultados positivos para a natureza*, facilitando instituições financeiras e empresas a divulgar informações relacionadas ao capital natural e à biodiversidade.

Ao se tornar membro do Fórum TNFD, a Honda adotará uma abordagem proativa para divulgar informações relacionadas à natureza/ e acelerar ainda mais suas iniciativas relacionadas a conservação do meio ambiente.

Honda se junta ao Fórum TNFD para divulgações financeiras.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.