O paranaense Felipe Drugovich está confirmado para os testes no Bahrein.

Piloto brasileiro vai estrear na F-1 na pré-temporada.

O piloto brasileiro Felipe Drugovich foi confirmado para os testes de pré-temporada pela equipe Aston Martin.

A princípio, a convocação de Drugovich ocorreu após o piloto titular e filho do dono da equipe, Lance Stroll, ter se machucado na Espanha quando andava de bicicleta.

Stroll teve uma lesão no braço direito (engessado) e vai acompanhar os testes de Fernando Alonso e Felipe Drugovich nos boxes.

As equipes vão utilizar um carro na pista ao longo dos três dias de testes divididos em dois turnos de quatro horas.

O outro piloto reserva, Stoffel Vandoorne não vai participar dos testes, uma vez que irá correr na Fórmula-E na cidade do Cabo, pela equipe Penske.

Drugovich está em treinamento intenso no simulador da equipe para se adaptar ao traçado do Bahrein em um F-1

O brasileiro começa o primeiro dia de testes pela manhã entregando o carro no horário da tarde para o espanhol Fernando Alonso.

Nesse sentido, a escalação para os outros dois dias não foi revelada pela equipe que aguarda como o brasileiro vai se comportar com o carro.

Nesse sentido, Drugovich ganha uma excelente oportunidade de conhecer melhor o novo carro da equipe inglesa observando o trabalho de Fernando Alonso, bicampeão da categoria.

Aston Martin 2023.

A Aston Martin corre com motores Mercedes e terminou na sétima posição entre as dez equipes que fazem parte do campeonato.

Piloto brasileiro vai estrear na F-1 na pré-temporada.

 

COMPARTILHAR

3 Comentáros