Picape da Nissan entrega um dos melhores custo benefício do segmento.

Nissan Frontier PRO-4X diesel com 190 cv.

Andamos na picape Nissan Frontier PRO-4X importada da fábrica da montadora em Córdoba, na Argentina.

Assim como seus concorrentes a Frontier impressiona pelo porte, design e força do motor biturbo diesel com tração 4×4.

A nova cor Cinza Shark caiu bem na Frontier  com ângulo de ataque 31,6º. Foto: Amauri Yamazaki

A versão PRO-4X com estilo aventureiro vem com:

– rodas de liga leve  17 polegadas;
– ar-condicionado digital 2 zonas;
– banco do motorista com regulagem elétrica e suporte de lombar;
– câmera de ré; console central em couro;
– sensor de chuva; sensor de estacionamento traseiro com câmera;
– estribo lateral; maçanetas externas e da caçamba na cor preta;
– faróis dianteiros de LED; multimídia de 8″ com Android Auto e Apple Car Play;
– 6 alto-falantes (2 dianteiros, 2 traseiros e 2 tweeters) e bancos em couro;

Design imponente e faróis e faróis de neblina em LED. Imagem: Amauri Yamazaki

Design

Um dos melhores do segmento com estilo único ressaltando a robustez, elegância e imponência.

Grade na cor preta e faróis em LED quádruplos são um grande diferencial entre os concorrentes.

Rodas de 17″ e pneus 255/65 R 17 – Pirelli. Foto: Amauri Yamazaki

Distância entre eixos de 3.150 mm, comprimento de 5.260 mm, largura de 1.850 mm e altura do solo de 2.510 mm.

Interior

O painel de instrumentos tem tela TFT de 7″  com computador de bordo e configurações do veículo.

Conta-giros e velocímetro analógicos, computador de bordo digital e espelhamento de smartphone com fio. Foto: Amauri Yamazaki

A direção hidráulica é pesada para mulheres, idosos e para quem está começando a dirigir.

A Frontier ganhou mais equipamentos de assistência ao motorista:

– (PFCW) Alerta Avançado de Colisão Frontal  Assistente Inteligente de Frenagem (FEB);

– (DAA) Alerta Inteligente de Atenção do Motorista ; Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA);

– (BSW) Alerta de Ponto Cego ; Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI);

– Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD); Câmera 360 graus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA).

Bancos em couro com logotipo PRO-4X e teto solar convencional. Imagem: Amauri Yamazaki

Novos bancos com o sistema de “gravidade zero” para poupar motorista e passageiros do desgaste em longos percursos.

Não há sistema de navegação próprio para locais remotos sem sinal de celular.

Dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro e bom espaço para as pernas. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 2.3, biturbo, 16V, diesel, injeção direta com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.

Câmbio automático de 7 velocidades. Aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. Velocidade máxima de 180 km/h.

Consumo: 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

Motor 4 cilindros, biturbo, com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, a picape ganhou bloqueio eletrônico do diferencial e associado ao motor está o Sistema Redutor Catalítico (SCR) com Arla 32 para atender às exigências do Proconve L7.

Design é um dos pontos fortes da nova Frontier PRO-4X. Foto: Amauri Yamazaki

O compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para até 1.054 litros de carga.

Para o maior conforto na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso.

Capacidade para até 1.054 litros de carga e ângulo de saída de 25,8º. Amauri Yamazaki

Freios: Disco nas quatro rodas.

Tanque de combustível: 73 litros.

Peso: 2.220 kg.

O que a Frontier PRO-4X tem:

Design acertado, robustez, potência e equipamentos de assistência a direção.

O que falta na Frontier PRO-4X:

Direção mais leve, capota marítima de linha na versão topo de linha e emborrachamento interno da caçamba.

Faltou emborrachar o interior da caçamba para não riscar a pintura. Foto: Amauri Yamazaki

Nenhuma versão vem com capota marítima de fábrica.

Garantia: 3 anos.

Nissan Frontier PRO-4X diesel com 190 cv.

COMPARTILHAR

41 Comentáros

      • Jose Manoel Bezerra

        Essa frontier ficou linda, gostei muito do painel o volante ficou diferente muito bonito. Gostei também dá proteção da caçamba ficou incrível!!

    • Fabio Prado

      Bonita e robusta.
      Nesta versão a Nissan não colocar protetor de caçamba e capota marítima, não faz sentido.

  1. Eduardo Ruiz

    Brinquedo de criança grande e pronta pra enfrentar os concorrentes do mercado!
    Chama atenção por onde passa e nas esburacadas ruas da cidade é perfeita!!

      • A Fronteira está bastante robusta e muito linda.
        Acho que vai vender muito bem.
        Parabéns a Nissan Argentina pela qualidade do acabamento.

  2. Carlos marra

    324 mil ? Caramba um ótimo carro faltou também o ACC. Muito bonito também.

    • Revista HG

      Os preços dos veículos estão muito além da classe média

  3. Francisco Edvando

    Isso sim e uma máquina de verdade.
    E nessa cor ficou top de mais linda linda.
    E o sonho de qualquer pessoa.

  4. Review muito bacana como sempre, pickup de responsa

  5. Renato Gloder Maciel

    Ela está a cara da aventura. É só entrar dentro de uma e sair para se aventurar. Está linda com essa cor

  6. Eduardo Domingues Da Cruz

    Ficou lindo de mais esse carro e muito top!

  7. Zilmar ribeiro

    Top….pra mim particularmente é a caminhonete de mais estabilidade!