Sambódromo do Anhembi vai sediar a primeira prova da Fórmula E no Brasil.

Tudo pronto para o São Paulo E-Prix 2023.

A Fórmula E realizou um encontro no Sambódromo Anhembi, em São Paulo (SP), para apresentar as últimas atualizações sobre o Julius Baer São Paulo E-Prix, a ser realizado em 25 de março.

A princípio, a pista e todo o complexo estão em reformas para que os 22 carros elétricos mais rápidos do mundo participem da sexta etapa do campeonato.

Nesse sentido, a visita técnica contou com os pilotos brasileiros do atual grid dos carros elétricos, Lucas di Grassi (Mahindra) e Sérgio Sette Câmara (NIO 333 Team), além do prefeito Ricardo Nunes, que chegou ao sambódromo em um dos ônibus 100% elétricos à disposição dos paulistanos.

Ônibus 100% elétrico em São Paulo. Divulgação

Bem como, representantes da Spturis, liderados pelo presidente Gustavo Pires, e os patrocinadores da prova estiveram reunidos durante toda manhã.

O sambódromo será palco da primeira corrida de Fórmula E no Brasil, sendo que as obras para adaptação do local para receber o GEN3 estão em ritmo acelerado.

Com 2.940 km de extensão, o circuito de rua paulista tinha a previsão de contar com 14 curvas, mas com a retirada da chicane da reta do sambódromo, o número será reduzido para 11 curvas.

O traçado utilizará também a Avenida Olavo de Fontoura, além da dispersão e parte do centro de convenções do Anhembi.

Empregos

O poder público municipal espera gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos relacionados ao e-prix da Fórmula E e um impacto superior a R$300 milhões.

As negociações entre a Fórmula E e a Prefeitura de São Paulo para a realização de uma etapa do mundial foram longas, mas a prova foi anunciada oficialmente em outubro do ano passado, após uma confirmação da FIA alguns meses antes.

”Para nós é um sonho finalmente estarmos no Brasil. Foram muitos anos de conversas, e graças ao apoio da prefeitura e a SPTuris, nós conseguimos junto com nossos parceiros locais, a oportunidade perfeita para garantir uma etapa da Fórmula E aqui no país”, comentou Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E na América Latina.

Álvaro Buenventura – Diretor da Formula E na América Latina. Divulgação

Maior reta da Fórmula E

Os carros vão percorrer todo o sambódromo em aceleração máxima, no que promete ser a maior reta da atual temporada da Fórmula E.

”Pedimos para que a chicane da reta do Sambódromo fosse retirada, e com isso, além de ter a maior reta da categoria, os fãs que estarão presentes no E-Prix terão a oportunidade de ver o potencial dos GEN3 de perto, próximos do máximo de velocidade que é permitida em uma corrida de Fórmula E, além de aumentar as possibilidades de disputa por posição ao final da reta”, explicou Lucas di Grassi.

Piloto com mais participações na F-E e um dos idealizadores da prova em São Paulo (SP), Lucas di Grassi pilotou um dos ônibus elétricos no traçado da pista do Anhembi, levando toda a comitiva do prefeito e seu colega Sérgio Sette Câmara.

Outra ação do dia foi Bia Figueiredo, um dos maiores nomes do automobilismo feminino brasileiro, pilotar um Porsche elétrico a mais de 100 km/h em 2 segundos com o prefeito Ricardo Nunes no banco do passageiro. Bia Figueiredo lidera o Girls on Track no e-prix paulista.

O Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 será a sexta etapa da nona temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E, que no momento é liderado pelo piloto alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), o qual esteve em quatro dos cinco pódios das corridas já disputadas e possui 80 pontos na competição.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo já estão a venda através do site eventim.com.br/artist/formulae-sp/

Tudo pronto para o São Paulo E-Prix 2023.

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