Max Verstappen teve problemas na transmissão e não foi para o Q3.
Perez faz a pole para o GP da Arábia Saudita de F-1.
A sorte finalmente esteve a favor do mexicano Sergio Perez da Red Bull Honda, com o mexicano cravando o melhor tempo para a segunda prova do campeonato mundial de F-1.
A princípio, Max Verstappen era o favorita a conquista da pole, mas um problema no câmbio deixou o carro mais lento e o holandês foi obrigado a abandonar.
Ao lado de Perez, larga o monegasco Charles Leclerc da Ferrari seguido pelo espanhol Fernando Alonso da Aston Martin.
Red Bull
Com Verstappen largando na décima quinta posição o holandês deverá vir com tudo para estar entre os três primeiros no pódio.
Ferrari
Divide com a Aston Martin a segunda posição entre as equipes no campeonato com Fernando Alonso marcando o terceiro tempo e Lance Stroll a sexta posição.
Aston Martin
Se deu bem contratando o responsável pela aerodinâmica da Red Bull e fabricou um carro clone em poucos meses com resultados surpreendentes.
Mercedes
Conquistou a excelente quarta posição mesmo com os pilotos reclamando do carro. Já o heptacampeão Lewis Hamilton ficou apenas com a oitava posição.
McLaren
O estreante deste ano Oscar Piastri finalmente conseguiu se adaptar ao carro e conquistou uma excelente nona posição. Seu companheiro de equipe, o inglês Lando Norris, teve problemas e terminou na décima nona posição.
GP da Arábia Saudita: Largada domingo às 14 horas.
Perez faz a pole para o GP da Arábia Saudita de F-1.
Comentários desabilitados.