Sergio Perez cruzou em primeiro seguido por Max Verstappen e Fernando Alonso.
Red Bull Honda faz dobradinha na Arábia Saudita.
O mexicano Sergio Perez da Red Bull Honda venceu o GP da Arábia Saudita, segunda prova do campeonato mundial de F-1.
Perez largou na pole position tendo ao seu lado o espanhol Fernando Alonso da Aston Martin, que ao final da corrida foi punido em 10 segundos, por não ter se posicionado corretamente no grid de largada.
Nesse sentido, Alonso perdeu a terceira posição e terminou em quarto por ter posicionado a Aston Martin fora da sinalização do colchete na largada.
Com o favorito da prova, Max Verstappen, largando apenas na décima quinta posição devido a um problema de câmbio no sábado, Perez era o favorito a vencer a prova.
Contudo, o holandês fez uma corrida de recuperação e só não ultrapassou seu companheiro de equipe devido a um problema no carro durante a corrida.
A princípio, Verstappen relatou um ruído estranho que poderia ser do diferencial do carro e acabou optando por poupar o equipamento.
Largada
Na largada, Fernando Alonso ultrapassou Perez na primeira curva e assumiu a liderança por algumas voltas, mas assim que o DRS foi liberado o mexicano ultrapassou a Aston Martin.
Red Bull Honda
Continua a ser o melhor carro do grid com Verstappen e Perez acumulando pontos para tentar o tricampeonato de pilotos do holandês e o pentacampeonato de construtores da Red Bull.
Mercedes
Apesar dos problemas no Bahrein e nos treinos na Arábia Saudita, ocupa o segundo lugar no Campeonato de Construtores a frente da Aston Martin.
O inglês George Russell continua andando na frente do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Aston Martin
Com Fernando Alonso a equipe subiu ao pódio ao conquistar a terceira posição na Arábia Saudita, país que patrocina a equipe através da companhia de petróleo Aramco.
Lance Stroll abandonou a prova logo no início com problemas no carro.
Ferrari
Não conseguiu um bom desempenho no Bahrein e na Arábia Saudita, com Carlos Sainz terminando em sexto e Charles Leclerc em sétimo.
Caso a equipe não melhore seu desempenho a pressão irá aumentar em cima do novo chefe de equipe o francês Fréderic Vasseur que veio da Alfa Romeo.
McLaren
Até agora, apresenta o maior declínio entre todas as equipes com baixo rendimento em todas as condições nas duas primeiras provas. Se continuar assim, vai perder patrocinadores.
Durante a corrida, um safety car reagrupou os carros e trouxe pressão sobre Sergio Perez que mesmo com a pressão de Max Verstappen, conseguiu terminar a prova em primeiro.
Campeonato
Com o resultado a Red Bull Honda domina os campeonatos de pilotos e construtores.
Próximas Provas:
GP da Austrália – 2 de abril 2023.
GP do Azerbaijão – 30 de abril 2023.
Red Bull Honda faz dobradinha na Arábia Saudita.
Comentários desabilitados.