Dois neozelandeses conquistaram as primeiras posições na primeira prova da Formula E no Brasil.
Mitch Evans vence o e-Prix São Paulo 2023.
Com ocupação de 50% nas arquibancadas, a primeira prova da Fórmula E foi realizada neste sábado, 25 de março, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
O neozelandês Mitch Evans da Jaguar venceu a prova acumulando sete vitórias na categoria.
Em segundo lugar, cruzou outro neozelandês, Nick Cassidy da Envision, seguido por outro piloto da Jaguar, o inglês Sam Bird,
Brasileiros
Os pilotos brasileiros decepcionaram com o favorito entre eles, Lucas Di Grassi, terminando na décima terceira posição, após largar em penúltimo. No treino de classificação, Di Grassi tocou o muro e com isso ficou para trás no grid de largada.
Já Sergio Sette Camara terminou apenas na décima sétima posição.
Prova
A princípio, a largada foi dada com muito sol e temperatura ao redor dos 29 graus castigando a torcida que não estava em arquibancada coberta. A previsão do tempo indicava 50% de possibilidade de chuva, mas todo o dia foi de muito sol.
O ex-piloto de F-1, Vandoorne largou na pole, seguido por Da Costa e Evan. Na primeira curva, alguns toques esquentaram a disputa no pelotão intermediário.
A partir da sexta volta, alguns pilotos começaram a utilizar o “modo ataque” colocando potência extra nos carros elétricos.
Na oitava volta, uma batida do piloto Sacha Fenetraz provocou a entrada do safety car. A relargada foi dada na décima primeira volta, com Vandoorne mantendo a ponta, seguido por Da Costa, Evans e Cassidy
Na décima quinta volta, outra entrada do safety car em decorrência da batida de Jake Dennis em Pascal Wehrlein que abandonou.
Na décima nona volta, foi dada a relargada proporcionando ultrapassagens com Evans assumindo a ponta até o final da prova.
Próxima Etapa
23 de abril – Berlim na Alemanha.
Público
A princípio, reclamou por ter de realizar longas caminhadas e enfrentar longas filas para comprar bebidas e alimentos.
Mitch Evans vence o e-Prix São Paulo 2023
Comentários desabilitados.