Em segundo cruzou o monegasco Charles Leclerc seguido pelo holandês Max Verstappen.
Sergio Perez vence a Sprint no Azerbaijão.
O mexicano Sergio Perez da Red Bull venceu neste sábado a corrida Sprint do GP do Azerbaijão de F-1.
A princípio, o favorito para vencer a prova era o seu companheiro de equipe o holandês Max Verstappen que cruzou em terceiro. Logo após a largada, Verstappen tocou o carro com a Mercedes de George Russell em duas curvas durante a disputa por posições.
Na largada, o pole position Charles Leclerc conseguiu manter a ponta seguido por Perez, Verstappen e Russell que quase provocaram um acidente em duas ocasiões durante a disputa por posições.
Na segunda volta, um toque no muro da AlphaTauri de Yuki Tsunoda provocou a entrada do safety -car para limpar a pista. Tsunoda ainda retornou a pista com o carro desalinhado, mas abandonou a prova.
Neste momento, a ordem entre os pilotos era: Leclerc, Perez, Russell, Verstappen, Sainz, Hamilton, Alonso, Albon, Norris e Stroll entre os 10 primeiros.
Relargada
Na relargada, Leclerc manteve a ponta seguido por Perez. Contudo, Verstappen foi para cima de Russell e retornou a terceira posição.
A Red Bull de Perez vinha próxima da Ferrari e faltando dez voltas para o final, o mexicano ultrapassou Leclerc na reta utilizando o DRS.
No final da corrida, Verstappen e Russell tiveram uma conversa sobre os toques após a largada com o holandês não parecendo satisfeito com a resposta do inglês.
A largada para o GP do Azerbaijão está prevista para às 8 horas do domingo.
Sergio Perez vence a Sprint no Azerbaijão.
Comentários desabilitados.