Motor 2.0 a gasolina com 151 cv de potência e 20 kgfm de torque.

Andamos no Nissan Sentra Advance CVT 2023.

Aproveitando a baixa concorrência no segmento de sedans, a Nissan do Brasil, trouxe de volta o Sentra em sua 11ª geração.

O Sentra chegou a ser o terceiro sedan mais vendido do país atrás do Toyota Corolla e do Honda Civic, a frente do Chevrolet Cruze e VW Jetta.

Após uma pausa, o modelo continua sendo importado do México com reestilização total, novo sistema multimídia e equipamentos de assistência a direção.

Nesse sentido, o modelo ganhou novo acabamento interno com redução de ruído na cabine através do aprimoramento da vedação e a aplicação de novos revestimentos acústicos.

A 11ª geração do Sentra está mais elegante. Imagem: Amauri Yamazaki

Sentra é fácil de dirigir e proporciona bom comportamento dinâmico nas acelerações, freadas e curvas.

Ele vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

Design

O sedã ganhou novas dimensões estando 5,5 cm mais largo, 1 cm mais comprido e 0,7 cm a mais de entre-eixos. O Sentra está mais reto com estilo mais agressivo e as novas lanternas (principalmente a traseira) ganharam novos desenhos.

Faróis, luz diurna e faróis de neblina em LED desde a versão de entrada. Amauri Yamazaki
Sensor de distância dianteiro está entre os faróis e o farol de neblina. Amauri Yamazaki

Interior

Ganhou novo design, volante com base achatada com ajuste de altura e profundidade e 6 airbags.

Volante revestido em couro, computador de bordo digital e tela multimídia de 8″. Amauri Yamazaki

Na versão Advance, não há equipamento de alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Tela multimídia de 8″ com pareamento de smartphone com cabo. Foto: Amauri Yamazaki
Ar-condicionado digital de duas zonas e aquecimento dos bancos dianteiros. Amauri Yamazaki

Na frente, duas entradas USB sendo uma do tipo C.

Modelo ganhou 6 porta-objetos na dianteira e 5 atrás, além de 4 porta-copos na frente e 4 atrás, além de console com capacidade para 7,7 litros.

Bancos “gravidade zero” para alívio de tensão nas costas em médias e longas viagens.

Bancos revestidos em couro com tecnologia “gravidade zero” para poupar os passageiros durante longos percursos. Amauri Yamazaki

Equipamentos de assistência ao motorista

– Alerta avançado de colisão frontal.
– Assistente inteligente de frenagem.
– Alerta de objetos no banco traseiro.

Na versão Advance, apenas o vidro do motorista tem comando automático. Amauri Yamazaki
Bom espaço para os passageiros do banco traseiro sem dutos de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Chassi

Ganhou reforço com aumento de rigidez através da adoção de aços especiais proporcionando mínimo comportamento da carroceria e baixo nível de ruído e vibração.

O controle dinâmico de chassi integrado proporciona ao motorista fazer curvas com mais segurança.

Rodas de 17″ e pneus 215/50 R17 Michelin. Imagem: Amauri Yamazaki

Distância entre-eixos: 2.707 mm.

Altura mínima do solo: 124 mm.

Motor

Dianteiro, aspirado, 2.0, e-VTC, injeção direta, somente a gasolina com 151 cv de potência e 20 kgfm de torque.

O motor não é flex.

Câmbio CVT XTRONIC de 8ª geração simula 8 marchas e tem respostas mais rápidas que a versão anterior. Modos: Normal, Sport e Eco.

Durante o período de avaliação o consumo com gasolina foi de 10,7 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada apenas com o motorista sem bagagem.

Motor aspirado 2.0 com 151 cv ganhou potência e ficou mais econômico. Divulgação

Público

De acordo com a montadora, o público-alvo são pessoas de 25 a 54 anos.

Design atrativo e sensores de distância no para-choque traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Estepe: Do tipo temporário: 125/70 R16.

Tanque de combustível: 47 litros.

Garantia

3 anos.

Capacidade para 466 litros com melhor organização devido às novas dimensões e dobradiça. Imagem: Amauri Yamazaki

Freio dianteiro: Disco ventilado.
Freio traseiro: Disco ventilado.

O que o Nissan Sentra Advance 2023 tem:

– Design, conforto para a família e porta-malas com capacidade para 466 litros.

O que falta no Nissan Sentra Advance 2023:

– Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

– Aviso na tampa do combustível que o abastecimento deve ser feito somente com gasolina.

Modelo chega para competir com o Corolla e o Cruze. Foto: Amauri Yamazaki

Andamos no Nissan Sentra Advance CVT 2023.

COMPARTILHAR

51 Comentáros

  1. Bem bonitão, principalmente o acabamento interno!

  2. Jose Manoel Bezerra

    Tive o prazer de dirigir esse Nissan Sentra carro muito bonito gostei muito.

  3. Fabio Prado

    Esta nova geração do Sentra tem design atraente. Achei bem bonito. Junto com o acabamento e atualização mecânico, entrega bastante.
    Tem argumentos racionais para competir com o Corolla .

  4. Fabio Prado

    Esta nova geração do Sentra tem design atraente. Achei bem bonito. Junto com o acabamento e atualização mecânico, entrega bastante.
    Tem argumentos racionais para competir com o Corolla.

  5. Renato Gloder Maciel

    O carro ficou lindo com essa repaginada.

        • CARLOS+A+FERRACINA

          Carro ficou muito lindo , acabamento perfeito e um motor para não ficar devendo nada aos concorrentes.
          Parabéns a Nissan.

  6. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro é uma verdadeira obra de arte da Nissan!

  7. Cezar+Ragonha

    Carro ficou lindo.

    A Nissan chegando para emplacar!!!!

  8. Lindo carro , grande performance e autonomia. Parabéns para Nissan

  9. Roberto Simon Adler

    O carro ficou maravilhoso Parabéns a Nissan e a Revista HG pela qualidade da matéria.

  10. Amauri Moreira

    Carro mto bonito espaçoso e confortável!gostei,esse carro é maravilhoso parabéns.