Com o resultado o holandês atinge a marca de 41 vitórias do brasileiro Ayrton Senna.
Max Verstappen vence o GP do Canadá de F-1.
O holandês Max Verstappen venceu de ponta a ponta o GP de Canadá realizado no autódromo Gilles Villeneuve, em Montreal.
Verstappen largou na pole e manteve a ponta após a largada sendo seguido pelo inglês Lewis Hamilton que superou o espanhol Fernando Alonso na largada.
O piloto da Red Bull dominou a prova sem ser ameaçado pela Aston Martin de Fernando Alonso que terminou na segunda posição a 9 segundos do holandês.
Red Bull
Continua o melhor carro com o melhor piloto e deve conquistar o campeonato de pilotos e construtores este ano. Contudo, o mexicano Sergio Perez não consegue aproveitar a velocidade da Red Bull e está ameaçado de perder o vice-campeonato de pilotos.
O mexicano terminou apenas na sexta posição a 30 segundos da Ferrari de Carlos Sainz.
Aston Martin
Permanece como a segunda força no Campeonato de Construtores com Fernando Alonso marcando os pontos. Já o filho do dono, Lance Stroll, terminou apenas na nona posição correndo em casa.
Mercedes
Conseguiu evoluir diminuindo a diferença para os líderes com Lewis Hamilton superando seu companheiro de equipe George Russell que bateu sozinho e abandonou a prova.
Porém, a equipe alemã sabe que não tem condições de lutar pelo título de pilotos e construtores.
Ferrari
A princípio, não tem demonstrado evolução desde o início da temporada com Charles Leclerc terminando na quarta posição e Carlos Sainz na quinta.
Se a equipe não evoluir no retorno das férias de verão a pressão sobre Frederic Vasseur que veio da Alfa Romeo irá aumentar.
Alexander Albon
Destaque da prova fez uma excelente corrida tendo terminado na sétima posição. O tailandês resistiu com classe aos ataques da Mercedes de George Russell e da Alpine de Esteban Ocon.
Próxima Prova:
GP da Áustria – 30 de junho às 10 horas.
Piloto do Dia
O tailandês Alexander Albon foi eleito o melhor piloto da prova com 28% dos votos.
Max Verstappen vence o GP do Canadá de F-1.
Comentários desabilitados.