Em seguida largam as McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri.
Max Verstappen crava a pole na Inglaterra.
O bicampeão holandês Max Verstappen conquistou a pole position para o GP da Inglaterra de F-1.
Nos dois treinos livres que antecedem a classificação, a Red Bull não demonstrou a mesma superioridade demonstrada desde o início da temporada, mas na classificação Verstappen pôs ordem na casa.
A grande surpresa da classificação foi a excelente performance das duas McLarens com Lando Norris e Oscar Piastri cravando o segundo e o terceiro tempo para alegria da torcida inglesa.
Red Bull
Continua a melhor equipe quando o piloto é Max Verstappen. Contudo, para surpresa de todos o mexicano Sergio Perez deu mais um vexame e ficou apenas com a décima sexta posição. A princípio, uma vergonha pois ele tem o mesmo carro do holandês.
Nesse sentido, o mexicano vai dando adeus ao sonho de disputar o título de pilotos neste ano.
McLaren
Uma grande surpresa na Inglaterra ao superar as Aston Martin, Ferraris e Mercedes.
Lando Norris fez a alegria da torcida ao cravar o segundo tempo, e o australiano Oscar Piastri, conseguiu uma excelente terceira posição. O australiano não vinha bem na temporada e a terceira posição no grid alivia a pressão sobre o australiano.
Ferrari
Vão largar na quarta e quinta posições com Charles Leclerc e Carlos Sainz. A equipe foi pega de surpresa com as boas performances da McLaren.
Mercedes
George Russell ficou a frente do seu companheiro de equipe e vai largar na sexta posição com Lewis Hamilton na sétima.
A equipe inglesa projetava uma posição melhor no grid de largada. Já estamos no segundo semestre e o contrato de Lewis Hamilton ainda não foi assinado.
Williams
Deu um show durante todo o final de semana com o tailandês Alexander Albon ficando entre os três primeiros em boa parte dos treinos livres. A ida de um executivo da Mercedes para a Williams começa a dar resultado.
Largada
A largada para o GP da Inglaterra está prevista para às ’11 horas do domingo, com 52 voltas.
Max Verstappen crava a pole na Inglaterra.
Comentários desabilitados.