Em seguida cruzaram os ingleses Lando Norris e Lewis Hamilton.
Max Verstappen vence o GP da Inglaterra.
Deu Max Verstappen mais uma vez no GP da Inglaterra de F-1 realizado neste domingo no autódromo de Silverstone, na Inglaterra.
O holandês cravou a pole no sábado e venceu a corrida com relativa tranquilidade com vantagem de 3,78 segundos para a McLaren Lando Norris.
A princípio, foi a corrida mais difícil para a Red Bull nesta temporada com as McLarens acompanhando de perto o ritmo do holandês.
Largada
Na largada, Lando Norris que ocupava a segunda posição no grid superou Verstappen assumindo a liderança da prova. Em seguida, o australiano Oscar Piastri tentou por duas vezes ultrapassar o holandês que soube se defender.
Contudo, algumas voltas depois quando o DRS (abertura das asas) foi autorizado o bicampeão ultrapassou Norris e abriu vantagem.
Red Bull
Mais uma vez, com Verstappen é imbatível até o momento. Já o segundo piloto, Sergio Perez largou em décimo quinto e terminou na sexta posição.
Verstappen venceu a prova e cravou a melhor volta.
McLaren
Surpreendeu a todos em Silverstone com um desempenho acima das Aston Martin, Ferrari e Mercedes.
Vinha em uma fase difícil e se recuperou com a segunda e quarta posição de seus pilotos na Inglaterra.
Aston Martin
Prometia uma boa performance na Inglaterra, mas o máximo que o espanhol Fernando Alonso conseguiu foi a sétima posição. Nas últimas três voltas, a Williams de Alexander Albon se aproximou bastante do espanhol.
Mercedes
Fez uma boa corrida e terminou na terceira posição com Hamilton e a quinta posição com Russell. A equipe não espera nada desta temporada.
Williams
Com a contratação de um diretor da equipe Mercedes vem crescendo em performance principalmente com Alexander Albon. Deixou para trás a Alfa Romeo e AlphaTauri.
Próximas Provas:
GP da Hungria: 23 de jullho às 10 horas.
GP da Bélgica: 30 de julho às 10 horas.
Max Verstappen vence o GP da Inglaterra.
Comentários desabilitados.