Design é o ponto forte do 2008 equipado com motor com 120 cv.

Peugeot 2008 Allure 1.6 aspirado.

Andamos no Peugeot 2008 Allure com câmbio automático nas ruas de São Paulo.

Devido a sua arquitetura, o 2008 tem charme e  proporciona boa posição ao motorista com grande área envidraçada que facilita a visibilidade.

Teto pintado de preto com barras. Amauri Yamazaki

A suspensão consegue poupar os passageiros das irregularidades do asfalto.

O motor é um aspirado 1.6 flex acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades.

Design

Estilo único com linhas fluídas trazem elegância ao modelo.

Nova grade com logo cromado e teto pintado de preto com barras.

Faróis e pisca em LED e luz diurna em LED. Amauri Yamazaki

Largura: 1.739 mm.

Rodas 16″ e pneus 205/60 R16 – Pirelli P7. Foto: Amauri Yamazaki

Distância entre-eixos: 2.542 mm

Interior

Volante multifuncional, central multimídia de 7″ com conexão com Apple Carplay e Android Auto, com cabo.

Sistema de ar-condicionado analógico de uma zona.

Volante esportivo e painel analógico com estilo único. Amauri Yamazaki

O 2008 Allure vem equipado com 4 airbags e direção elétrica progressiva.

Bancos revestidos em tecido. Amauri Yamazaki
No banco traseiro o espaço é bastante limitado apesar da boa altura. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.6, 16V, flex com 120 cv de potência e 15,7 kgfm de torque com etanol.

Motor 4 cilindros aspirado com 120 cv. Imagem: Amauri Yamazaki

Ponto fraco do carro, o câmbio automático de 6 marchas com modo Normal, Eco e Sport,  não consegue aproveitar a potência do motor.

Nas retomadas o câmbio é lento aumentando o consumo com baixa performance.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 14 segundos e velocidade máxima de 185 km.

Consumo: 9,5 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina.

Design é o ponto forte do Peugeot 2002. Amauri Yamazaki

Tanque de combustível: 55 litros.

Suspensão dianteira: Independente tipo McPherson.

Suspensão traseira: Eixo de torção com barra estabilizadora.

Porta-malas com capacidade para 355 litros. Amauri Yamazaki

O que o 2008 tem:

– Design e estilo.

O que falta no 2008:

– Conexão com smartphone sem cabo.

– Câmbio automático com melhor ajuste para aproveitar a potência do motor.

– Vidro traseiro não abre totalmente.

Versão Allure de entrada da linha 2008. Amauri Yamazaki

A princípio, com a fusão com a Stellantis, a marca voltou a crescer no Brasil.

Peugeot 2008 Allure 1.6 aspirado.

COMPARTILHAR

36 Comentáros

  1. Francisco Edvando

    Nesse a Peugeot acertou ficou lindo.

        • Gilson+Castanhal

          Cada vês mais os carros da peugeot estão ficando mais estilozos, detalhes finos . Parabéns.

      • Jaroslav

        Modelo muito bonito e bem acabado.
        Bom para andar na cidade e na estrada para quem não está preocupado com velocidade.

    • PAULO STEDILE

      Belo estilo francês, frente agressiva rápido para sua categoria, sensacional

  2. Eduardo Domingues Da Cruz

    esse carro ficou muito lindo !

  3. Jose Manoel Bezerra

    Esse Peugeot 2008 ficou muito bonito e espaçoso ficou top ?

  4. Renato Gloder Maciel

    Muito gostoso dirigir e bem confortável.

  5. Fabio Prado

    É um ótimo carro. Tem linhas harmoniosas, bons equipamentos e mecânica robusta. Pena ainda sobrer preconceito de alguns.

  6. Amauri morwira

    Carro mto bonito e confortável,parabéns

  7. Rodrigo Morgado

    A Peugeot sempre lançando carros com designer lindo, sempre nos surpreendendo em beleza, motor e conforto.

  8. Pareceu meio pesado. Deviam dar mais potência

      • CARLOS+A+FERRACINA

        Carro com muito estilo , a frente bem imponente .
        Valor bem competitivo para custo/benefício.

  9. Cezar+Ragonha

    Carro está bem atraente, mas como a própria HG constatou, o câmbio continua fraco!!
    Mas ficou um carro bonito!!
    Os equipamentos estão adequados para um carro de entrada!