Em segundo cruzou o mexicano Sergio Perez seguido pelo monegasco Charles Leclerc.
Max Verstappen vence o GP da Bélgica de F1.
O holandês Max Verstappen venceu sem dificuldade o GP da Bélgica realizado neste domingo em Spa.
No sábado, o holandês já havia vencido a corrida Sprint aumentando ainda mais a sua vantagem no campeonato de pilotos.
A princípio, o mexicano Sergio Perez tomou a ponta após largar em segundo, mas foi superado sem dificuldade por Verstappen durante a corrida. O holandês chegou 22 segundos a frente de seu companheiro de equipe.
Largada
Verstappen largou na sexta posição após ser punido em cinco posições por trocar peças da Red Bull Honda. Contudo, durante a corrida foi superando todos a frente sem dificuldade até tomar a ponta e vencer com tranquilidade.
Red Bull Honda
Parece imbatível quando o piloto é Max Verstappen. O mexicano Sergio Perez se dá por satisfeito quando consegue subir ao pódio. Durante a corrida do domingo, Perez tomou a ponta de Leclerc e bem que tentou abrir vantagem para tentar vencer a corrida, mas foi superado por Verstappen sem dificuldade. Para se ter uma ideia, Verstappen chegou a tirar 2,7 segundos de Perez em apenas duas voltas.
Ferrari
Finalmente conseguiu um bom resultado para alegria de Charles Leclerc que andava meio apagado na equipe. Já o espanhol Carlos Sainz danificou o carro na primeira curva após a largada e abandonou a prova.
Mercedes
Conquistou a quarta posição com Lewis Hamilton e a sexta com George Russell. A equipe alemã ocupa a segunda posição no Campeonato de Construtores.
A princípio, a equipe está mais concentrada no carro para a próxima temporada.
Aston Martin
Começou muito bem o campeonato e depois estacionou em performance. O veterano Fernando Alonso terminou na quinta posição e o filho do dono Lance Stroll na nona posição.
PRÓXIMAS PROVAS
27 de agosto – GP da Holanda
03 de setembro – GP da Itália
17 de setembro – GP de Singapura
Max Verstappen vence o GP da Bélgica de F1.
Comentários desabilitados.