Modelo impressiona pela eficiência do sistema de auxílio ao motorista e quantidade de equipamentos.
GWM Haval H6 HEV híbrido com 243 cv.
Tivemos a oportunidade de andar no primeiro veículo importado pela Great Wall Motors (GWM) para o mercado brasileiro.
De acordo com a empresa, a GWM está trazendo as versões mais completas para o país, pois o Brasil é considerado o segundo mercado mais importante para a empresa após a China.
A princípio, o Haval compete principalmente com: Jeep Compass, Jeep Commander, VW Taos e Toyota Corolla Cross.
O Haval impressiona pela quantidade de equipamentos e pela eficiência do sistema de auxílio ao motorista que atua com alerta: visual, sonoro e no volante.
Dirigibilidade
Equipado com motor 1.5 turbo e um motor elétrico, o Haval não decepciona nas arrancadas sendo mais ágil que seus concorrentes diretos. Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
A suspensão é um pouco mais dura que a do BYD Yuan e mais macia que a do Jeep Compass. No Brasil, o Haval é um veículo grande do porte do tamanho do Toyota RAV4.
O Haval H6 HEV é um híbrido comum não tendo entrada para carregar a bateria do sistema híbrido. Nesse sentido, o modelo não tem problema de autonomia.
Design
Dianteira robusta como na maioria dos veículos do segmento com linha de cintura alta. A traseira lembra um dos modelos da Land Rover.
Ângulo de entrada: 21,4 graus.
A suspensão do Haval foi adaptada ao país equacionando o conforto, resistência e estabilidade, sem ruídos.
Comprimento: 4.683 mm
Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.
No Brasil, as rodas foram escurecidas sendo que na China o gosto é pelas rodas cromadas.
Interior
Espaçoso, bem acabado com uma grande quantidade de equipamentos e painel de instrumentos digital de 10 polegadas.
Tela multimídia de 12,3 polegadas com pareamento sem fio e carregamento de smartphone por indução.
O interior tem materiais agradáveis ao toque e conta com 6 airbags.
Ar-condicionado digital de duas zonas com dutos para o banco traseiro e teto solar panorâmico com esteira elétrica.
O H6 HEV trazupdate de software pela nuvem (OTA – Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, comandos por voz em português, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença, entre outros.
– Bancos revestidos de couro,
– Piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go,
– Frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos),
– Frenagem automática de tráfego cruzado traseiro,
– Monitoramento de pontos cegos,
– Centralização de permanência de faixa,
– Alerta de perigo de abertura de portas,
– Reconhecimento de placas de trânsito,
– Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° com câmera 360º.
– Condução semiautônoma (ADAS ) nível 2+, o mais avançado disponível no seu segmento.
Motor
Dianteiro, transversal, 1.5 turbo, 16V, com injeção direta de gasolina + um motor elétrico. De acordo com a montadora, a combinação de ambos gera 243 cv de potência e impressionantes 54 kgfm de torque. A tração é dianteira.
Transmissão: Automatizada de 2 marchas eficiente.
Bateria do sistema híbrido: 1,6 kWh.
Aceleração: 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Velocidade Máxima: 175 km/h limitada eletronicamente.
Consumo: 14,3 km/l de acordo com o computador de bordo.
Freio Dianteiro: Disco ventilado.
Freio Traseiro: Disco sólido.
Frenagem: 100 km/h a 0 em 42,9 metros.
Tanque de combustível: 60 litros.
Ângulo de saída: 28,1 graus.
Estepe: Não tem estepe, mas vem equipado com um aparelho selante para o furo do pneu.
GWM Haval H6 HEV híbrido com 243 cv.
40 Comentáros
Uau great wall
rs
Impressionante o que oferece com o nivel de equipamentos, design e tecnologia.
Ok
Muito top . K carro bonito muito completo gostei até do preço
Concorrentes vão sofrer
rs
Carro bem equipado, ótimos acessórios e auxiliar de condutor. Só falta o estepe.Brasileiro não gosta sem estepe
Conforto,elegância e segurança nos seus passeios um carro sensacional.
Verdade
Carro bonito e completo com muitos acessórios e.equipamentos de auxílio. O mercado brasileiro não gosta do carro sem estepe.
Verdade
Lindo carro, muito completo e uma boa autonomia, e o valor é bem atrativo pelo carro que é.
Sim, o valor é bem atrativo devido a grande quantidade de equipamentos.
Grande porte, muita potência e que Vista interior maravilhosa…uma casa..kk
Verdade
Lindo carro muito elegante e confortável
Rápido tambem
Vi um na estrada e fiquei impressionado
Pois e
Esse carro ficou muito lindo e confortável.
Conforto. E segurança além de ser lindo.
Top.
Show
Vc merece um
lindo carro parabens
Blz
Esses veículos chineses são bem tecnológicos. Parecem que vieram pra ganhar o mercado brasileiro. Só temos que ver a durabilidade destes carros.
Estão vindo muito bem equipados
Impressionante o que oferece com o nivel de equipamentos, design e tecnologia.
Impressionante mesmo
Carro lindo e veio para competir com os grandes, tem muita tecnologia e design arrojado.
Duas questões:
O câmbio de 2 marchas para frente é bom?
Ele tem preço de revenda?
Sim o câmbio é bom. O carro tem muita tecnologia. Quanto ao preço de revenda ainda é uma incógnita, pois ele tem menos de 1 ano no mercado.
Um perfeito carro , Lindo completo preciso
E acessível pelo o que entrega
Lindo carro parabéns a GM
blz
Não posso ter,mas tenho ó prazer de dirigir esse carro maravilhoso, carro grande confortável e super espaçoso,parabéns .
Sucesso
Belo design não é RAV é HEV rs , acredito q com a mudança de governo a entrada de outras montadoras vai ser mais fácil e melhor p pais.
Blz