Crossover vem com motor 1.3 turbo com 170 cv de potência.

Renault Duster 2023 ganha multimídia sem cabo.

A novidade na versão 2023 do Duster, foi a introdução de um novo sistema multimídia Display Link de 8”. Com conectividade wireless, sem precisar de cabos, possibilita o espelhamento de smarphones por meio das tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, trazendo mais praticidade no uso diário.

Novo sistema multiview ajuda o motorista nas manobras evitando acidentes.

Design

Não mudou nada, mantendo a robustez do crossover.

Ângulo de entrada de 30º e sensor de distância no para-lama dianteiro. Imagem: Amauri Yamazaki

Luz diurna em LED, faróis e faróis de neblina com lâmpadas halógenas. Amauri Yamazaki

A nova central está disponível de série nas versões Intense e Iconic e como opcional na versão Zen, com o Pacote Tech.

Distância entre-eixos de 2.673 mm e pneus 215/65 R16 – Michelin. Foto: Amauri Yamazaki

Altura do solo: 237 mm.
Comprimento: 4.376 mm.
Altura: 1.693 mm (com barras no teto).
Largura: 1.832 mm (sem os retrovisores).

Interior

A princípio, não mudou nada, sendo a nova multimídia com pareamento sem cabo a grande novidade.

Intuitiva, a nova central multimídia é de  8” sensível ao toque, câmera de ré com guias dinâmicas e, na versão Iconic, sistema Multiview que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road.

Conta-giros e velocímetro analógico e computador de bordo digital. Imagem: Amauri Yamazaki

A conexão USB também foi reposicionada para a parte inferior do painel, em uma posição mais prática para seu uso.

Os equipamentos de assistência ao motorista como assistente de manutenção de faixa, aviso de ponto cego e piloto automático inteligente estão ausentes no Duster, mesmo na versão topo de linha.

Ar-condicionado digital de uma zona é eficiente.

Novo sistema multimídia de 8″ com pareamento sem cabo do smartphone. Amauri Yamazaki

O sistema possui ainda layout personalizável, conexão via Bluetooth e informações como temperatura externa e horário direto na tela. Para auxiliar o condutor na economia de combustível e no monitoramento de suas viagens, a central mantém o Eco Scoring e Eco Monitoring.

Chave em forma de cartão que abre ou trava o veículo conforme a aproximação ou distanciamento do Duster.

Na versão topo de linha Iconic, bancos com revestimento que imitam couro. Amauri Yamazaki

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro sem duto de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Motor

Turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, combinado ao câmbio automático CVT XTRONIC de 8 marchas na versão Iconic, equipado com Start & Stop.

De acordo com a montadora, a nova potência é de 170 cv e o torque de 27,5 kgfm.

O ajuste motor câmbio melhorou na versão 2023 aumentando a agilidade do Duster.

Consumo: 6,3 km/l na cidade e 8,9 km/ na estrada com etanol. Eficiência energética tem espaço para melhorar.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 11.4 segundos.

Motor 1.3 turbo gera 170 cv de potência e 27,0 kgfm de torque. Foto: Amauri Yamazaki

O modelo manteve as suas características de robustez, versatilidade e espaço interno, com o maior porta-malas da categoria com 475 litros de capacidade.

Design externo foi mantido com rack no teto e ângulo de saída de 34,5º. Amauri Yamazaki

Um dos pontos fortes do Duster está na suspensão firme e confortável ao mesmo tempo.

Altura do solo de 237 mm proporciona que o motorista passe com tranquilidade nos buracos e lombadas.

Suspensão dianteira: McPherson com molas helicoidais.

Suspensão traseira: Semi-independente com barra estabilizadora.

Porta-malas com capacidade para 475 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Carga útil: 500 kg.

Tanque de combustível: 50 litros.

O que o Renault Duster tem:

– Motor 1.3 turbo em parceria com a Daimler com boa potência e torque.

– Uma das melhores suspensões do segmento com conforto e robustez.

O que falta no Renault Duster:

– Melhor eficiência energética, tendo feito 6,3 km/l na cidade com etanol.

– Equipamentos de assistência a direção.

Para-choque robusto na dianteira. Amauri Yamazaki

Renault Duster 2023 ganha multimídia sem cabo.

COMPARTILHAR

31 Comentáros

    • Carlos marra

      Não sou muito fã de Renault. Pra mim não mudou nada.

      • Fabio Prado

        Duster ganhou muitos itens tecnológicos mas neste valor, tem concorrentes mais modernos.
        Missão desafiadora

  1. Parece meio gastão… especialmente por ser 1.3

  2. Eduardo Domingues Da Cruz

    a Renault tá de parabéns pelo lançamento desse lindo carro!

  3. Carro perfeito para passeios com a família.

  4. Renato Gloder Maciel

    É isso aí, Duster TB se repaginando. Carro muito bonito.

  5. Cezar+Ragonha

    A Renault sempre primando pelo espaço interno, conforto e porta malas grande!
    Realmente a economia não é o ponto forte da Duster.
    Ficou mais atraente!
    Gostei.

  6. Deve ser bom pra viajar! Tem bastante espaço!

      • Não posso ter um desse,mas tive o prazer de dirigir e confesso que gostei mto,e confortável e espaçoso,e mto potente, tá de parabéns renault