Modelo vem com 8 airbags, motor 2.0 com 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque.

Honda Automóveis do Brasil lança o ZR-V 2.0

Os clientes da Honda no Brasil passam a contar com mais uma opção de veículo fruto de um projeto global 100% novo.

O ZR-V chega para posicionar-se entre o HR-V e o CR-V que virá em nova versão no primeiro trimestre de 2024.

Entre seus concorrentes diretos estão: Volkswagen Taos, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

De acordo com a montadora, o projeto priorizou a dinâmica, confiabilidade e tecnologia voltada para a segurança e bem-estar de seus usuários.

O prazer de dirigir é um dos grandes destaques do ZR-V com excelente comportamento dinâmico e a utilização de materiais macios ao toque na cabine e suspensão confortável.

Design exclusivo da Honda ZR-V com ângulo de entrada de 16,4º. Caio Mattos Studio

Design

Totalmente novo apresenta uma silhueta arrojada e imponente, com uma linha de cintura horizontal baixa, que começa no capô alongado e segue harmoniosamente até a ondulação dos para-lamas traseiros.

O conjunto ótico frontal com faróis full LED e as lanternas traseiras amplas exaltam a largura do modelo.

Na dianteira todas as luzes em LED e câmera do Honda Sensing de assistência a direção. Imagem: Caio Mattos

De acordo com a Honda, a aparência limpa do teto se deve à tecnologia de soldagem a laser, que eliminou a necessidade de molduras longitudinais.

Outro detalhe de relevância estética e perfeccionismo aerodinâmico vem dos limpadores de para-brisa, que se escondem sob a linha do capô quando não estão em uso.

Os jatos de água do para-brisa estão nas palhetas e jorram água somente quando elas sobem. Divulgação
Distância entre-eixos: 2.655 mm e pneus 215/60 R17 – Michelin. Caio Mattos

Pneus de perfil alto amortecem as irregularidades e evitam bolhas.

Altura: 1.611 mm.   Largura: 1.840 mm.

Altura livre do solo: 178 mm.

Comprimento:  4.568 mm.    Peso: 1446 kg.

Interior

Materiais de qualidade foram usados nos revestimentos internos para propiciar maciez ao toque que resulta em sensação de requinte.

No interior 8 airbags e design e acabamento semelhante ao do Honda Civic Híbrido. Caio Mattos Studio

O volante multifuncional regulável em profundidade e altura é revestido em couro macio e oferece uma agradável sensação ao motorista, sendo dotado de controles de áudio, telefone e de configuração do veículo no raio esquerdo e do controle de cruzeiro e o seletor de informações do carro no raio direito.

O volante ainda conta com paddle-shifts para troca de marchas.

Velocímetro analógico e computador de bordo digital, além do Honda Sensing de assistência ao motorista. Divulgação

O desenho curvilíneo do exclusivo console central flutuante do ZR-V abriga a alavanca de câmbio e o botão do freio de estacionamento de maneira ideal para facilitar o uso.

Equipam o modelo:

  • 8 airbags (frontais, laterais, cortina e joelhos),
  •  assistente de controle de descida (HDC),
  •  assistente de partida em aclive (HSA),
  • assistente de tração e estabilidade (VSA),
  •  sistema de luzes de emergência em frenagens severas (ESS)
  • alerta de pressão dos pneus (TPMS),
  • monitor de atenção do motorista,
  • LaneWatch (assistente para redução de ponto cego),
  • sensores de estacionamento dianteiros e traseiros,
  • câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas,
  • sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, entre outros.
Tela multimídia de 8″ com pareamento sem fio para Apple CarPlay e com fio para Android Auto.

Sistema de ar-condicionado digital de duas zonas sem dutos para o banco traseiro.

O ZR-V oferece chave inteligente Smart Entry, botão start-stop, função Brake Hold, espelho retrovisor interno fotocrômico e luzes de leitura eletrostáticas (com acionamento por toque).

Sistema de estabilização corporal que oferece apoio lombar e pélvico, e ajustes elétricos no banco do motorista. Caio Mattos Studio.

Os passageiros do banco traseiro desfrutam de uma estrutura otimizada para proporcionar uma postura relaxante.

O revestimento dos bancos é em couro de alta qualidade, que pode ser preto ou cinza, dependendo da cor da carroceria.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro e iluminação interna em LED. Foto: Caio Mattos

Motor

Dianteiro, transversal,  2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina, com 161 cv de potência a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgf.m a 4.200 rpm, possui duplo comando no cabeçote com VTEC na admissão e VTC na admissão e no escape. O motor não é flex.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

De acordo com a montadora, se comparado com o motor 2.0 do Civic de 10ª geração, este novo motor é 11 cv mais potente.

Motor 2.0 a combustão gera 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque e funciona somente a gasolina. Caio Mattos

Transmissão do tipo CVT foi ajustada para evidenciar a performance e o baixo nível de ruído e vibração. A sensação de rápida resposta ao acelerador foi aprimorada pelo Step-Shift, que simula mudanças de marcha em situações de condução esportiva.

Design exclusivo e ângulo de saída de 20,2º. Imagem: Caio Mattos

myHonda Connect

O  myHonda Connect é a plataforma de conectividade da marca.

A princípio, de uso intuitivo, o sistema entrega informações, segurança e controle do veículo de um modo prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

As principais funções do myHonda Connect são: notificação automática de colisão, detecção remota de falha, alarme de segurança, localização do veículo estacionado, painel de informações do veículo, rastreamento do veículo, controle geográfico, alerta de velocidade, assistência 24h, controles remotos (acionar ar-condicionado, ligar o motor, destravar e travar portas), dados das viagens, manual digital do proprietário e agendamento de serviços.

Estepe do tipo temporário e tanque de combustível com capacidade para 53 litros. Imagem: Caio Mattos

Comportamento dinâmico

Baseado na plataforma do Civic, o modelo apresenta comportamento dinâmico e dirigibilidade típicos de um sedã, uma característica exclusiva do ZR-V no segmento de SUVs.

Diversos itens dos sistemas de direção e suspensão são herdados do Civic.

Porta-malas com capacidade para 391 litros pelo sistema VDA. Caio Mattos

Suspensão dianteira: McPherson

Suspensão traseira: Multilink.

Segurança com o Honda Sensing

– ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. No ZR-V, o sistema atua junto ao Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância mesmo em baixas velocidades;

– CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes;

– LKAS – Sistema de permanência em faixa – detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

– RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes;

– AHB – Farol alto automático – comuta automaticamente do facho baixo para o alto de acordo com a situação.

Em versão única Touring o ZR-V vem com teto solar convencional. Caio Mattos.

Cores

O ZR-V será oferecido em sete opções de cores: Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado, Vermelho Adrenalina, Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico.

Preço

R$ 214.500,00 com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Almoço com os engenheiros da Honda. Caio Mattos Studio

Honda Automóveis do Brasil lança o ZR-V 2.0

 

COMPARTILHAR

44 Comentáros

  1. Gilson+Castanhal

    Belo carro , vindo da Honda pode esperar para se surpreender , que são ótimos carros. .

  2. Antônio

    Carro maravilhoso!!! A Honda está de parabéns!!??????

  3. Lindo carro deve ser uma delícia pilotar essa nave

  4. Renato Gloder Maciel

    Lindo carro… E por ser um Honda, já está entre os tops

  5. CARLOS+A+FERRACINA

    Belo carro Honda vem para ser líder na sua faixa , principalmente com esta motorização.
    Parabéns Honda.

  6. Eduardo Ruiz

    Finalmente a marca resolveu trazer outros modelos pra dar mais concorrência ao mercado.
    Mas ainda falta modelos que são bons pra família.
    Com esse carro a Honda marca território novamente no Brasil.

    • Revista HG

      Verdade, precisava de mais modelos

  7. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro e muito confortável.

  8. Lindo carro. Conforto e potência. Parabéns

  9. Jaroslav

    Carro moderno, super equipado e confortável. Neste modelo não falta nada.Sucesso de vendas com certeza.

  10. Jaroslav

    Belo e moderno. Super equipado vai ser sucesso com certeza no Brasil apesar do preço um pouco salgado

  11. PAULO STEDILE

    O bonitão vem junto com o carro. Que baita cavalagem é um foguete.

  12. Cezar+Ragonha

    O carro está cheio de tecnologia, belo design e pelo tamanho é econômico. Poderia ser flex!!

    • Carlos marra

      Honda sinônimo de segurança e confiabilidade. Mas pessoalmente falta um mais de tecnologia

      • amaurimoreirarocha@gmail.com

        Que máquina, por dentro e coisa de outro mundo o painel,o espaço o conforto,olha sem palavra,parabéns Honda,q maravilha.

  13. Fabio Prado

    Tem bastante itens interessantes mas o visual não acompanha outros veículos da montadora que são mais bonitos. É a minha opinião.