Em seguida, cruzaram o inglês Lewis Hamilton seguido pelo monegasco Charles Leclerc.
Max Verstappen vence o GP do México de F-1.
O holandês Max Verstappen (26) deu mais um show e venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio do México.
Verstappen largou na terceira posição, mas na largada deu um show ultrapassando as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc assumindo a ponta.
Com a vitória, tricampeão mundial atingiu as 51 vitórias do francês Alain Prost tornado-se o quarto maior vencedor da categoria.
Largada
Dada a largada, a Red Bull Honda de Verstappen pegou o vácuo das Ferraris e emparelhou com o monegasco Charles Leclerc, que por sua vez, tinha do seu lado esquerdo o mexicano Sergio Perez.
Na entrada da curva, Perez não deu espaço para Leclerc e o os dois carros se tocaram, com o mexicano saindo da pista caindo para a última posição. Perez retornou aos boxes, mas devido aos danos no carro abandonou a prova para frustração da torcida mexicana.
Red Bull
Continua sendo o melhor carro quando o piloto é Max Verstappen. Como a disputa pelo vice-campeonato de pilotos ainda está aberta, Perez o vice-líder, não podia abandonar a prova e ficar sem marcar pontos. Dessa forma, a diferença entre o mexicano e o terceiro colocado o inglês Lewis Hamilton caiu para 20 pontos.
Mercedes
A princípio, depois da Red Bull de Verstappen foi o melhor carro com Lewis Hamilton. George Russell terminou na sexta posição e Hamilton também conquistou a melhor volta da prova.
Ferrari
Termino na terceira posição com Charles Leclerc e na quarta posição com o espanhol Carlos Sainz. De acordo com Leclerc, o toque de Sergio Perez na primeira curva após a largada prejudicou o desempenho da Ferrari.
AlphaTauri
Conseguiu um bom resultado com o australiano Daniel Ricciardo que terminou na sétima posição. Yuki Tsunoda vinha bem na corrida, mas a exemplo de Sergio Perez, na mesma curva, não deu espaço para Oscar Piastri da McLaren e rodou na pista. Dessa forma, terminou na décima segunda posição fora da zona de pontos.
Aston Martin
Continua impressionando negativamente pela queda de performance. O espanhol Fernando Alonso abandonou a prova na 47ª volta e seu companheiro de equipe, Lance Stroll também abandonou na 66ª volta.
Nas voltas finais, Verstappen liderava com tranquilidade para a Mercedes de Lewis Hamilton abrindo uma média de um segundo por volta.
Faltando 3 voltas para o final, o australiano Daniel Ricciardo da AlphaTauri ocupava a sétima posição e tentava ultrapassar a Mercedes de George Russell, que conseguiu manter a posição.
No pódio, os torcedores mexicanos vaiaram Charles Leclerc devido ao acidente que tirou da prova o herói local Sergio Perez, mas o monegasco disse que ficou triste com o acidente e o público constatou a sinceridade do piloto da Ferrari.
A princípio, a Mercedes deverá ir bem no GP São Paulo já que a previsão da meteorologia é de tempo nublado.
Próxima Provas:
São Paulo – 5 de novembro às 14 horas.
Las Vegas – 18 de novembro às 3:00 horas.
Abu Dhabi – 26 de novembro às 10 horas.
Max Verstappen vence o GP do México de F-1.
Comentários desabilitados.