Em segundo cruzou o mexicano Sergio Perez que caiu para a quarta posição após ser punido em 5 segundos.
Max Verstappen vence GP de Abu Dhabi.
Como era esperado o tricampeão Max Verstappen venceu o GP de Abu Dhabi, última prova do campeonato mundial de F1 este ano.
O holandês havia cravado a pole no sábado e venceu a corrida de ponta a ponta sem ser ameaçado pelo segundo colocado, o monegasco Charles Leclerc.
A princípio, o mexicano Sergio Perez terminou em segundo, mas devido a um toque na McLaren de Lando Norris, foi punido em 5 segundos e caiu para a quarta posição.
Como resultado, Verstappen passa a ser o terceiro maior vencedor da categoria com 53 vitórias, abaixo apenas de Michael Schumacher com 91 e Lewis Hamilton, com 103 vitórias.
Largada
Verstappen largou na primeira posição e foi levemente superado pela Ferrari de Charles Leclerc que preferiu ceder a primeira posição, por entender que se ganhasse a posição, a perderia em 2 ou 3 voltas.
Red Bull
Fez uma temporada dos sonhos com pela primeira vez na história ganhando simultaneamente o campeonato de construtores, pilotos e o vice-campeonato de pilotos.
Tudo isso graças a Max Verstappen com 3 títulos consecutivos na F-1 . Contudo, o mexicano Sergio Perez que terminou em segundo foi punido em 5 segundos devido a uma ultrapassagem com um toque na McLaren de Lando Norris, caindo para a quarta posição.
Porém, mesmo tendo desperdiçado várias oportunidades o mexicano acabou terminando em segundo no campeonato de pilotos.
Mercedes
Conseguiu terminar o campeonato de construtores na segunda posição apesar das reclamações principalmente de Lewis Hamilton, que termina a temporada na terceira posição entre os pilotos.
Ferrari
Tentou ganhar a segunda posição no campeonato de construtores, mas o espanhol Carlos Sainz não conseguiu marcar pontos e terminar a corrida em Abu Dhabi.
A Ferrari poderia ter ganho a segunda posição no campeonato de pilotos, se Sainz terminasse na oitava posição. Contudo, o consolo foi ver o monegasco Charles Leclerc subir ao pódio terminando em segundo.
McLaren
Fez uma boa temporada terminando na quarta posição a frente da Aston Martin, Alpine, Williams, AlphaTauri, Alfa Romeo e Haas. A equipe inglesa renovou a compra de motores Mercedes até 2030.
Final da Prova
No final, Verstappen liderava com folga sendo que a emoção na pista ficava por conta da tentativa da Ferrari em tirar o vice-campeonato da Mercedes.
Dessa forma, Verstappen venceu com tranquilidade com quase 18 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, tendo feito também a melhor volta da prova.
Max Verstappen vence GP de Abu Dhabi.
Comentários desabilitados.