A empresa afirmou que todos os voos continuam operando normalmente.
Gol entra com pedido de recuperação nos EUA.
A companhia aérea brasileira Gol anunciou hoje que entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, a medida foi necessária para reestruturar as finanças abaladas durante a pandemia da Covid-19.
A princípio, a operação no Brasil não será afetada e a empresa continuará trabalhando normalmente, com o pagamento dos funcionários garantido.
Além disso, a empresa informou que o processo de recuperação judicial nos EUA, chamado de capítulo 19, irá permitir uma reestruturação financeira, mantendo suas atividades.
Aos acionistas (a Gol tem ação na bolsa de valores) a empresa relembrou que o capítulo 19 é um processo legal nos EUA utilizado pelas empresas em dificuldades para aumentar a liquidez da companhia.
Contudo, a Gol está atrás de uma capitalização de US$ 950 milhões.
O governo federal brasileira também anunciou um financiamento para as empresas aéreas nacionais para aumentar a liquidez, e se possível, abaixar os preços das passagens aéreas.
De acordo com as companhias aéreas, o querosene de aviação é o “calcanhar de Aquiles” do setor chegando a representar cerca de 39% do custo da operação
Gol entra com pedido de recuperação nos EUA.
Comentários desabilitados.