Picape vem com 130 cv de potência e 200 Nm de torque.

Andamos na Fiat Strada Ultra 1.0 turbo.

A Fiat é a  montadora mais ágil no país para adaptar a sua linha de veículos para enfrentar a concorrência.

Para manter-se líder no segmento, a empresa colocou na Strada o mesmo motor turbo utilizado no Pulse e Fastback.

O resultado foi uma picape rápida com excelente eficiência energética, fazendo uma média de 9,2 km/l na cidade com etanol.

Além disso, a Strada turbo é rápida gracas a uma boa combinação entre o  motor e o âmbio CVT.

A Strada é líder de vendas há 20 anos no Brasil. Amauri Yamazaki

Design

Olhando por fora, dá para notar que a prioridade da picape é o transporte de passageiro, já que a caçamba é curta para o transporte de carga.

Visual moderno e robusto tem estilo mais agressivo que a rival Chevrolet Montana.

Luzes diurnas e faróis em LED na versão Ultra topo de linha. Amauri Yamazaki

Ângulo de ataque: 23 graus.

Na Ultra, acabamento escuro na parte superior da grade, na proteção inferior do para-choque (skid plate) e nas molduras das luzes de neblina.

Design arrojado com rack no teto, Santo Antônio, estribos laterais e acabamento em preto. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.450 mm.
Largura: 1.730 mm.
Altura: 1.600 mm.
Entre-eixos: 2.730 mm.
Altura em relação ao solo: 185 mm.
Pneus: 205/55 R16 – Dunlop.

Interior

Acabamento com muito plástico, mas com uma boa oferta de equipamentos na versão topo de linha com 4 airbags, sendo 2 frontais e 2 laterais.

No volante não há ajuste de profundidade, apenas de altura. Comandos de som, telefone, computador de bordo e paddle shifts atrás do volante.  Uma entrada do tipo USB-A na dianteira.

Painel de instrumentos analógico com computador de bordo digital e ar-condicionado digital de uma zona. Imagem: Amauri Yamazaki

A chave em estilo canivete tem telecomando.

Multimídia

Equipada com controle eletrônico de estabilidade, que corrige automaticamente as saídas dianteiras e traseiras, e o sistema Hill Holder – mantém o freio acionado por 2 segundos ao arrancar em ladeiras e em ré.

Tela multimídia de 7″ com pareamento de smartphone sem cabo e carregamento de celular sem fio. Amauri Yamazaki
Bancos com revestimento que imita o couro com costuras aparentes, logo Ultra e regulagem manual. Amauri Yamazaki

A versão Ultra vem equipada com bancos na cor preta e painéis de porta com revestimento acolchoado nos apoios de braço.

Os porta-objetos foram desenhados para celulare, latas e demais objetos.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro dentro do segmento. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, 3 cilindros, 1.0, turbo, flex com 130 cv  de potência e 200 Nm de torque.

Motor 3 cilindros, 1.0, turbo, flex com 130 cv e 200 Nm de torque. Foto: Amauri Yamazaki

Consumo na cidade com etanol: 9,2 km/l.

Consumo na estrada com etanol: 12,0 km/l.

Câmbio: do tipo CVT com 7 velocidades.

A caçamba da Ultra leva 650 quilos ou 844 litros e vem com capota marítima de série. Quatro ganchos inferiores e seis superiores de fixação garantem mais segurança no transporte de cargas.

Caçamba com capota marítima e 844 litros. Amauri Yamazaki

Ângulo de saída: 29 graus.

Suspensão dianteira: McPherson com barra estabilizadora.
Suspensão traseira: Eixo rígido com molas parabólicas.

A capacidade de reboque é de 400 quilos. Amauri Yamazaki

A Ultra vem bem equipada, mas faz falta o aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores, airbags do tipo cortina na versão topo de linha, ajuste de profundidade do volante e alerta de frenagem.

Fiat Strada é a picape mais vendida do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

 

Andamos na Fiat Strada Ultra 1.0 turbo.

COMPARTILHAR

32 Comentáros

  1. Fabio Prado

    Strada possui várias versões que atendem uma ampla gama de consumidores e tem resultados. Lider de vendas aqui.

      • Jose Manoel Bezerra

        Tive o prazer de dirigir essa Fiat Strada e achei o máximo ficou muito bonita topo.

      • Como diz o nome do modelo, muito apropriado esta pick-up é Ultra.Bonita e bem equipada é sucesso garantido no mercado de pick-ups Top.

  2. A fiat demonstrando preocupação com interior mais refinado e harmônico

  3. Francisco Edvando

    A Fiat esta de parabéns
    Top d mais esse carro.