Motor elétrico com 171 cv, 25 kgfm de torque e velocidade máxima de 160 km/h.

Andamos no GWM Ora 03 Skin elétrico.

Andamos no modelo de entrada da GWM – Great Wall Motors no Brasil, o Ora 03 Skin 100% elétrico.

O Ora concorre com o BYD Dolphin, tendo a versão de entrada Skin e a versão mais cara a GT, mais equipada e com mais autonomia de bateria.

Rodando com o carro não há como não ser notado no trânsito devido ao design semelhante ao VW New Beetle (Fusca) e ao Mini.

Como a maioria dos carros elétricos, a dirigibilidade está entre os pontos altos do modelo proporcionada torque imediato do motor elétrico.

O Ora arranca bem sendo fácil fazer as ultrapassagens e com uma grande capacidade de regeneração da bateria (pode ser ajustado no painel).

Por dentro, ele vem recheado de equipamentos de assistência de direção sendo equipado com 7 airbags.

Design tem agradado principalmente o público feminino. Amauri Yamazaki

4 Modos de Condução: Eco, Normal, Auto e Sport.

Design

Estilo vintage chama a atenção por onde passa com formas arredondadas e quatro portas.

Na dianteira, todas as luzes em LED. Amauri Yamazaki

Ora vem equipado com câmera dianteira, lateral e traseira para visão 360º.

Rodas 18″ com pneus chineses 215/50 R18 e entre-eixos de 2.650 mm. Amauri Yamazaki

O Ora é baixo, sendo que às vezes raspa o bico nas valetas e a parte de baixo do carro nas lombadas. GWM poderia aumentar a altura do solo em 2 cm para eliminar este problema.

Comprimento: 4.235 mm.
Largura: 1.825 mm.
Altura: 1.603 mm.
Vão livre do solo: 135 mm.

Interior

Interior estiloso bem acabado com materiais macios ao toque e com duas tonalidades de cores a serem escolhidas pelo cliente.

Volante grande e painel de instrumentos e tela multimídia digitais ambos com10,25″. Amauri Yamazaki

Volante com ajuste de altura e profundidade multifuncional.

Equipado com 7 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais, cortinas e central dianteiro.

No console dianteiro, uma entrada USB-A e uma tomada 12V. O Ora Skin não vem com carregamento de smartphone sem fio.

Espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.

Equipamentos:

– Piloto automático inteligente.
– Centralização de faixa.
– Frenagem de emergência autônoma com reconhecimento de pedestres e ciclistas.
– Alerta de manutenção de faixa.
– Assistente de ponto cego.
– Alerta de colisão traseira.
– Reconhecimento de placas.

Tela multimídia de 10,25″ com pareamento de smartphone sem cabo. Amauri Yamazaki

Condução autônoma nível 2+.

Sistema de ar-condicionado digital de 1 zona sem dutos para o banco traseiro.

Câmbio em formato de botão e freio de estacionamento elétrico. Amauri Yamazaki

 

Equipamento de som tem boa qualidade com 4 alto falantes e 2 tweeters. Imagem: Amauri Yamazaki
Bancos com revestimento em “couro ecológico” e ajuste manual. Amauri Yamazaki

Destravamento automático das portas em caso de acidente.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro com piso plano. Amauri Yamazaki

O banco traseiro é rebatível na proporção 60/40.

Motor

Elétrico, com tração dianteira.
Potência: 171 cv.
Torque: 25,5 kgfm.
Velocidade Máxima: 160 km/h.

Autonomia: Ao redor de 232 km no modo ECO.

Transmissão: Automática.

Bateria: 48 kWh – Carregamento de 15 a 100% em aproximadamente 3 horas.

Motor dianteiro 100% elétrico gera equivalente a 171 cv com 232 km de autonomia. Amauri Yamazaki
O design está entre os principais diferenciais do Ora 03 Skin. Amauri Yamazaki

Equipado com 4 sensores de estacionamento traseiro + 5 câmeras + 2 radares que constituem a parte semiautônoma.

Na traseira, as lanternas ficam no para-choque. Amauri Yamazaki

Freio Dianteiro: Disco.
Freio Traseiro: Disco.

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Eixo de torção.

Porta-malas com capacidade para 228 litros. Amauri Yamazaki

Ora não tem estepe. Ele vem equipado com um kit de reparação de pneu.

O que o ORA Skin tem:

– Estilo, robustez, 7 airbags.
– Equipamentos de assistência a direção.
– Bom acabamento interno.

O que falta no ORA Skin:

– Maior autonomia da bateria.
– Maior porta-malas.
– Maior altura do solo para enfrentar valetas e lombadas.
– Seta do pisca-pisca convencional, mais fácil de usar.

Ora Skin está disponível para pronta entrega. Amauri Yamazaki

Andamos no GWM Ora 03 Skin elétrico.

 

COMPARTILHAR

35 Comentáros

  1. Francisco Edvando

    Carro gostoso de dirigir.
    E muito lindo gostei muito.

  2. Jose Manoel Bezerra

    Eu particularmente gostei muito desse carro Ora, gostei do acabamento conforto top.

    • Carro muito bonito ,eficiente, bom acabamento e super equipado justificando a preocupação das marcas européias e americanas com os carros chineses.

      • Revista HG

        Verdade, a situação vai ficar ainda mais difícil para as montadoras europeias e americanas.

        • Jones Kiwara

          Esse é o resultado de 50 anos de comunismo, tecnologia ,eficiência e design dominando o mercado capitalista kkkk

    • Fabio Prado

      Ora tem muitas qualidades em relação ao seu concorrente direto da BYD.

      • Revista HG

        Ele é mais rápido, mas com menor autonomia

  3. Marcos de Mattos

    Já tem bastante nas ruas gostei do interior Belo carro

  4. Eduardo Ruiz

    Mencionado na mateira, a baixa autonomia faz vinque o pé atrás sejam os dois!
    Como os pouco e inteiros carregadores disponíveis faz que a briga por aguardar 03 horas sejam um dos motivos que fazem com que a escolha por um carro híbrido seja mais vantajosa.

    • Revista HG

      Sim, o híbrido não tem problema de carregamento da bateria.

      • Renato Gloder Maciel

        Um carro bem interessante. Apesar de pequeno ele tem um espaço interno considerável. Gostei muito do acabamento interno, ficou lindo.

  5. Fábio Koji Ogawa

    Interior e design show de bola! Parece ser muito ágil e versátil no trânsito da cidade. Perfeito pro dia a dia pra trabalhar, mas pouca autonomia pra viajar.

    • Revista HG

      Sim, o carro elétrico é para uso urbano e viagens curtas

  6. Carrinho bonitinho, economico, compacto, tem um carregamento rápido. Mto bom ?

  7. Deve ser fantástico enquanto novo. Depois é só trocar as baterias por um motor de fusca?

  8. Amauri moreira

    Que carro lindo!tive o prazer de conhecer essa maravilha andar e sentir como é confortável ,parabéns .