A 6ª geração ganhou propulsão híbrida com autonomia de 700 km com um tanque.

Andamos no Honda CR-V Hybrid 2.0 AWD.

Andamos no SUV topo de linha da Honda, agora disponível com motorização híbrida, novo design e uma grande oferta de equipamentos.

Os automóveis híbridos da Honda diferem da concorrente Toyota, no sentido que o motor a combustão praticamente funciona para alimentar a bateria do motor elétrico. O motor 2.0 aspirado movido a gasolina, traciona o carro na estrada em velocidade de cruzeiro.

Nos carros híbridos da Toyota, motor elétrico e a combustão alternam-se na propulsão do veículo.

Na cidade, o CR-V híbrido faz 14,1 km/l (somente a gasolina) com uma autonomia de 700 km em trajeto urbano.

O CR-V 2024 ganhou novo design externo e interno, equipamentos de assistência a direção e teto solar panorâmico.

Novo design deixou o CR-V mais robusto. Amauri Yamazaki

Design

Imponente, com grade dianteira com elementos hexagonais de dimensões cruzados por linhas transversais. Além disso, possui aletas ativas que abrem e fecham automaticamente, dependendo da temperatura da água do motor, melhorando a aerodinâmica e a eficiência de combustível.

Na dianteira, todas as luzes em LED inclusive o pisca-pisca dinâmico. Amauri Yamazaki

O formato das laterais do para-choque dianteiro canaliza o fluxo de maneira a reduzir a turbulência ao redor das rodas. Na traseira, os spoilers na porção final do teto e na parte inferior do para-choque elevam a velocidade do fluxo de ar, contribuindo para a aerodinâmica e, consequentemente, para a redução do consumo de combustível.

Entre-eixos de 2.700 mm, novas rodas escurecidas e pneus 235/55 R19 – Michelin. Amauri Yamazaki

Comprimento:  4.706 mm.
Largura: 1.866 mm.
Altura: 1.691 mm.
Altura mínima do solo:  208 mm.
Ângulo de entrada:16,7°.
Ângulo de saída: 21,3°.
Peso: 1.819 kg.

Interior

A cabine do CR-V mantém a percepção de alta qualidade materiais agradáveis ao toque.

Tela multimídia sensível ao toque de 9,0 polegadas e o volante dispõe dos controles dos sistemas à condução e controle de áudio e smartphone.

O sistema de entretenimento do CR-V é compatível com os padrões Apple Car Play e Android Auto.

Equipado com 10 airbags e acabamento imitando madeira. Amauri Yamazaki

A tela do painel TFT full-digital de alta definição tem 10,2 polegadas e é configurável. Head-up display de 5,2 polegadas ajuda no monitoramento da velocidade e navegação.

O cluster em sua porção direita tem o velocímetro e, à esquerda, um mostrador que exibe aceleração ou desaceleração/regeneração.

Tela multimídia de 9 polegadas com conexão com cabo para Android e sem cabo para Apple CarPlay. Amauri Yamazaki

Som Bose

O sistema de som premium da marca Bose tem 12 alto-falantes de alta definição com canal central dianteiro e subwoofer na traseira.

myHonda Connect

Pelo aplicativo, o motorista se conecta ao carro e pode ter acesso a diversas informações sobre o veículo de modo prático e intuitivo. O myHonda Connect oferece notificação automática de colisão, falha remota, alarme, rastreamento do veículo, alerta de velocidade, controle geográfico, assistência 24h e controles à distância.

Bancos revestidos em couro nobre e teto solar panorâmico com esteira elétrica. Amauri Yamazaki

Os bancos dianteiros com ajuste elétrico (do motorista com memória) contam com estabilizadores corporais, estruturas internas que asseguram um adequado suporte nas regiões do quadril e lombar.

Excelente espaço no banco traseiro com dutos de ar-condicionado e 2 tomadas USB-C. Amauri Yamazaki

Aos passageiros do banco de trás, houve um aumento do espaço para as pernas que atingiu um nível de referência no segmento, além de ser possível variar o ângulo de inclinação do encosto em 8 diferentes posições.

Tecnologia híbrida e:HEV

Combina dois motores elétricos – um para tração e outro para geração de energia – e um motor a combustão, proporcionando uma experiência de condução diferenciada.

Motor a combustão 2.0 DOHC 16V de quatro cilindros com ciclo Atkinson e injeção direta de gasolina. Ele tem 147 cv de potência máxima e 19,4 kgfm de torque máximo.

A este motor a combustão está associado o e-CVT, conjunto que abriga os dois motores elétricos: um destinado à propulsão e outro que atua como gerador.

A potência máxima do motor elétrico de tração é de 184 cv, com torque máximo de 34,2 kgfm.

Consumo médio na cidade: 14,1 km/l sempre com gasolina (não é flex).

Consumo ao redor de 14,1 km/l com gasolina na cidade. Amauri Yamazaki

Modos de Condução

O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira suave e automática, de acordo com variáveis como topografia, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros.

O motor elétrico de tração é de alta potência e, na maior parte das condições de rodagem (modos EV Drive e Hybrid Drive), é ele que irá tracionar o veículo. Por isso, a entrega dinâmica é muito semelhante à de um carro 100% elétrico. A diferença é que no Hybrid Drive o motor a combustão atua para fornecimento de energia, enquanto em EV Drive a energia será proveniente do conjunto das baterias.

Design traseiro mais robusto e sofisticado lembra a BMW X5. Amauri Yamazaki

Dinâmica

Os sistemas de suspensão e direção passaram por um trabalho de redução de atrito.

Subframes dianteiro e traseiro de alta rigidez e leveza servem de apoio para os componentes de suspensão.

A avançada tração integral AWD distribui ativamente a força motriz nos dois eixos sob demanda – a proporção varia de 60% dianteira / 40% traseira a 50% para cada eixo. A tração AWD funciona o tempo todo com tração nas quatro rodas, variando a distribuição de força entre os eixos.

Porta-malas com capacidade para 581 litros e tanque de combustível de 53 litros. Amauri Yamazaki

Honda CR-V AWD não tem estepe. Ele vem com um kit reparação de pneu.

Honda SENSING

O Honda SENSING atua por meio de uma câmera frontal com 90° de ângulo de varredura e do radar de ondas milimétricas instalado atrás do logotipo da grade frontal, com campo de 120º de ângulo de varredura. O sistema oferece uma gama de recursos destinada a proporcionar um nível superior de segurança e conveniência.

A atuação conjunta das câmeras, radar e sensores comanda as funções do Honda SENSING, que são as seguintes:

– ACC com LSF- Controle de cruzeiro adaptativo com Low Speed Follow: auxílio para manutenção de distância segura em relação ao veículo à frente. O LSF permite a atuação do ACC em baixas velocidades, operando a parada total e retomada;
– CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão: aciona o freio quando é detectada possibilidade de colisão frontal, identificando pedestres e veículos;
– LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa: detecta faixas e ajusta a direção, mantendo o veículo centralizado nas faixas de rolamento;
– RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista: detecta saídas da pista e ajusta a direção;
– AHB – Farol alto automático: comuta automaticamente do facho baixo para o alto, de acordo com a condição.

Cores

O CR-V Advanced Hybrid chega em 5 opções de cores: Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e, uma cor inédita e exclusiva do CR-V, Azul Astral Metálico.

Além disso, o revestimento do interior será cinza claro para as cores externas Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e Azul Astral Metálico. Nas demais cores, o acabamento interno será na cor preta.

O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.

O que o Honda CR-V tem:

– Robustez, elegância e excelente acabamento.
– Equipamentos de assistência a direção, 10 airbags, teto solar panorâmico.
– Autonomia ao redor de 700 km no modo Normal.
– Uma das melhores pós-venda do país.

O que falta no Honda CR-V:

– Pareamento sem fio para Android Auto.
– Aviso de ponto cego do lado esquerdo.
– Estepe – SUV vem com kit reparação de pneu.

Rodas escurecidas na versão 2024. Amauri Yamazaki

Rodamos no Honda CR-V Hybrid 2.0 AWD.

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25 Comentáros

  1. Eduardo Domingues Da Cruz

    Lindo carro ficou uma verdadeira obra de arte!

    • Revista HG

      A cor azul também ficou muuito boa no SUV

      • O novo modelo do CRV ficou muito bonito e é também mais robusto com excelente consumo .

    • Carlos marra

      Muito lindo. Muito carro e muito caro também. Absurdo o valor

  2. A honda capricha sempre em todos os detalhes, mais um carro sucesso de vendas

  3. Grande potencial, óimo motor e lindo interior. Infelizmente os preços continuam fora da realidade aqui no Brasil.

  4. Jose Manoel Bezerra

    Beleza de carro, ficou lindo a Honda sempre inovando tá de parabéns.

  5. Renato Gloder Maciel

    No quesito inovação a Honda está deixando algumas concorrentes bem pra trás viu. O carro está lindo e cheio de tecnologias.