A 6ª geração ganhou propulsão híbrida com autonomia de 700 km com um tanque.
Andamos no Honda CR-V Hybrid 2.0 AWD.
Andamos no SUV topo de linha da Honda, agora disponível com motorização híbrida, novo design e uma grande oferta de equipamentos.
Os automóveis híbridos da Honda diferem da concorrente Toyota, no sentido que o motor a combustão praticamente funciona para alimentar a bateria do motor elétrico. O motor 2.0 aspirado movido a gasolina, traciona o carro na estrada em velocidade de cruzeiro.
Nos carros híbridos da Toyota, motor elétrico e a combustão alternam-se na propulsão do veículo.
Na cidade, o CR-V híbrido faz 14,1 km/l (somente a gasolina) com uma autonomia de 700 km em trajeto urbano.
O CR-V 2024 ganhou novo design externo e interno, equipamentos de assistência a direção e teto solar panorâmico.
Design
Imponente, com grade dianteira com elementos hexagonais de dimensões cruzados por linhas transversais. Além disso, possui aletas ativas que abrem e fecham automaticamente, dependendo da temperatura da água do motor, melhorando a aerodinâmica e a eficiência de combustível.
O formato das laterais do para-choque dianteiro canaliza o fluxo de maneira a reduzir a turbulência ao redor das rodas. Na traseira, os spoilers na porção final do teto e na parte inferior do para-choque elevam a velocidade do fluxo de ar, contribuindo para a aerodinâmica e, consequentemente, para a redução do consumo de combustível.
Comprimento: 4.706 mm.
Largura: 1.866 mm.
Altura: 1.691 mm.
Altura mínima do solo: 208 mm.
Ângulo de entrada:16,7°.
Ângulo de saída: 21,3°.
Peso: 1.819 kg.
Interior
A cabine do CR-V mantém a percepção de alta qualidade materiais agradáveis ao toque.
Tela multimídia sensível ao toque de 9,0 polegadas e o volante dispõe dos controles dos sistemas à condução e controle de áudio e smartphone.
O sistema de entretenimento do CR-V é compatível com os padrões Apple Car Play e Android Auto.
A tela do painel TFT full-digital de alta definição tem 10,2 polegadas e é configurável. Head-up display de 5,2 polegadas ajuda no monitoramento da velocidade e navegação.
O cluster em sua porção direita tem o velocímetro e, à esquerda, um mostrador que exibe aceleração ou desaceleração/regeneração.
Som Bose
O sistema de som premium da marca Bose tem 12 alto-falantes de alta definição com canal central dianteiro e subwoofer na traseira.
myHonda Connect
Pelo aplicativo, o motorista se conecta ao carro e pode ter acesso a diversas informações sobre o veículo de modo prático e intuitivo. O myHonda Connect oferece notificação automática de colisão, falha remota, alarme, rastreamento do veículo, alerta de velocidade, controle geográfico, assistência 24h e controles à distância.
Os bancos dianteiros com ajuste elétrico (do motorista com memória) contam com estabilizadores corporais, estruturas internas que asseguram um adequado suporte nas regiões do quadril e lombar.
Aos passageiros do banco de trás, houve um aumento do espaço para as pernas que atingiu um nível de referência no segmento, além de ser possível variar o ângulo de inclinação do encosto em 8 diferentes posições.
Tecnologia híbrida e:HEV
Combina dois motores elétricos – um para tração e outro para geração de energia – e um motor a combustão, proporcionando uma experiência de condução diferenciada.
Motor a combustão 2.0 DOHC 16V de quatro cilindros com ciclo Atkinson e injeção direta de gasolina. Ele tem 147 cv de potência máxima e 19,4 kgfm de torque máximo.
A este motor a combustão está associado o e-CVT, conjunto que abriga os dois motores elétricos: um destinado à propulsão e outro que atua como gerador.
A potência máxima do motor elétrico de tração é de 184 cv, com torque máximo de 34,2 kgfm.
Consumo médio na cidade: 14,1 km/l sempre com gasolina (não é flex).
Modos de Condução
O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira suave e automática, de acordo com variáveis como topografia, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros.
O motor elétrico de tração é de alta potência e, na maior parte das condições de rodagem (modos EV Drive e Hybrid Drive), é ele que irá tracionar o veículo. Por isso, a entrega dinâmica é muito semelhante à de um carro 100% elétrico. A diferença é que no Hybrid Drive o motor a combustão atua para fornecimento de energia, enquanto em EV Drive a energia será proveniente do conjunto das baterias.
Dinâmica
Os sistemas de suspensão e direção passaram por um trabalho de redução de atrito.
Subframes dianteiro e traseiro de alta rigidez e leveza servem de apoio para os componentes de suspensão.
A avançada tração integral AWD distribui ativamente a força motriz nos dois eixos sob demanda – a proporção varia de 60% dianteira / 40% traseira a 50% para cada eixo. A tração AWD funciona o tempo todo com tração nas quatro rodas, variando a distribuição de força entre os eixos.
Honda CR-V AWD não tem estepe. Ele vem com um kit reparação de pneu.
Honda SENSING
O Honda SENSING atua por meio de uma câmera frontal com 90° de ângulo de varredura e do radar de ondas milimétricas instalado atrás do logotipo da grade frontal, com campo de 120º de ângulo de varredura. O sistema oferece uma gama de recursos destinada a proporcionar um nível superior de segurança e conveniência.
A atuação conjunta das câmeras, radar e sensores comanda as funções do Honda SENSING, que são as seguintes:
– ACC com LSF- Controle de cruzeiro adaptativo com Low Speed Follow: auxílio para manutenção de distância segura em relação ao veículo à frente. O LSF permite a atuação do ACC em baixas velocidades, operando a parada total e retomada;
– CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão: aciona o freio quando é detectada possibilidade de colisão frontal, identificando pedestres e veículos;
– LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa: detecta faixas e ajusta a direção, mantendo o veículo centralizado nas faixas de rolamento;
– RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista: detecta saídas da pista e ajusta a direção;
– AHB – Farol alto automático: comuta automaticamente do facho baixo para o alto, de acordo com a condição.
Cores
O CR-V Advanced Hybrid chega em 5 opções de cores: Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e, uma cor inédita e exclusiva do CR-V, Azul Astral Metálico.
Além disso, o revestimento do interior será cinza claro para as cores externas Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e Azul Astral Metálico. Nas demais cores, o acabamento interno será na cor preta.
O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.
O que o Honda CR-V tem:
– Robustez, elegância e excelente acabamento.
– Equipamentos de assistência a direção, 10 airbags, teto solar panorâmico.
– Autonomia ao redor de 700 km no modo Normal.
– Uma das melhores pós-venda do país.
O que falta no Honda CR-V:
– Pareamento sem fio para Android Auto.
– Aviso de ponto cego do lado esquerdo.
– Estepe – SUV vem com kit reparação de pneu.
Rodamos no Honda CR-V Hybrid 2.0 AWD.
25 Comentáros
Lindo carro ficou uma verdadeira obra de arte!
A cor azul também ficou muuito boa no SUV
O novo modelo do CRV ficou muito bonito e é também mais robusto com excelente consumo .
Verdade
Muito lindo. Muito carro e muito caro também. Absurdo o valor
A honda capricha sempre em todos os detalhes, mais um carro sucesso de vendas
Muito bem acabado
Grande potencial, óimo motor e lindo interior. Infelizmente os preços continuam fora da realidade aqui no Brasil.
Realmente os preços são para poucos
Q carrão ein
Vc vai gostar
Uma verdadeira nave.
Top d mais.
Rs
Beleza de carro, ficou lindo a Honda sempre inovando tá de parabéns.
Verdade
Show de bola essa
Show
Carro de luxo
show
No quesito inovação a Honda está deixando algumas concorrentes bem pra trás viu. O carro está lindo e cheio de tecnologias.
Verdade
O carro ficou muito bonito e eficiente!!
Você vai gostar
Lindo lindo lindo
Parabéns Honda
Ok