SUV vem com 204 cv de potência e tração 4×4 com opção para 5 ou 7 lugares.
Toyota SW4 Platinum 2.0 turbo diesel.
Produzido na fábrica da Toyota na Argentina desde 2005, a versão Platinum veio em substituição à versão SRX, com design exterior atualizado.
A princípio, a atualização visa atender às necessidades dos clientes Toyota frente os concorrentes.
A SW4 chama atenção por sua robustez e sofisticação, com espaço para atividades com a família.
A dianteira ganhou design mais reto, harmonizando-se com as linhas dos faróis.
A lateral recebe novos estribos na cor preta, enquanto a traseira revela um para-choque renovado e uma moldura inferior em preto que se integra a tampa do porta-malas.
Comprimento: 4.795 mm.
Largura sem espelho: 1.855 mm.
Altura: 1.835 mm.
Peso bruto total: 2.750 kg.
Vão livre do solo: 279 mm.
Interior
Internamente, a SRX Platinum segue com o mesmo padrão da versão anterior SRX, contando com interior na cor preta e bancos dianteiros ventilados.
Ar-condicionado digital dual-zone; sistema de visão 360°, Alerta Ponto Cego (BSM) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), entre outros componentes.
Tela multimídia sensível ao toque de 9″ com conectividade Android Auto e Apple CarPlay com sistema de áudio JBL com 8 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer no porta-malas.
Aviso de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.
Segurança
A versão Platinum conta com segurança ativa do pacote Toyota Safety Sense:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – Câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir danos causados por ela.
Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) – Lane Departure Alert System – LDA detecta desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – Sistema semelhante ao Cruise Control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada.
Além disso, o modelo conta com 7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e u1 de joelho para o motorista), Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tráfego (TRC), Controle de Tráfego (A-TRC), Assistente de Descida (DAC), Assistente de Subida (HAC), Controle de Tração (TSC), ABS, com Distribuição Eletrônica das Forças (EBD), Assistente de Frenagem de Emergência (BA), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e ISOFIX (x2).
Motor
Dianteiro, 4 cilindros, diesel 2.8L 16V, com 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm.
Acoplado a uma transmissão automática sequencial de 6 velocidades com paddle shift e tração 4×4.
Consumo: 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
Suspensão
Dianteira: Independente, braços triangulares e barra estabilizadora.
Traseira: 4-link com molas helicoidais.
Tanque de combustível: 80 litros.
Freios
Dianteiros: Discos ventilados com ABS e EDB.
Traseiros: Discos ventilados com ABS e EDB.
Garantia
5 anos de garantia sem limite de quilometragem para uso particular e 100 mil km para uso comercial, o que ocorrer primeiro. Além de um serviço de pós-venda que oferece resposta imediata em todo o País e um valor de revenda único no mercado brasileiro.
O que falta na SW4 Platinum:
– Teto solar, freio de mão eletrônico e preço mais baixo já que é feita na Argentina.
O que a SW4 Platinum tem:
– Robustez, potência, espaço e excelente valor de revenda.
Toyota SW4 Platinum 2.0 turbo diesel.
27 Comentáros
Lindo, que motor!!! Muito espaço interno. Show
esse carro ficou um show!
Vc merece
Ok
Uau! Toyota é Toyota! Lindo demais! Sonho de consumo!
Vc vai gostar
Lindo lindo de mais
Parabéns Toyota
A Toyota sempre surpreende os seus clientes com os seus ótimos carros.
Confiabilidade
otimo carro muito bonito
Carro robusto e bonito.Apesar do preço deverá vender bem.Pena que não tem teto solar,muito apreciado pelo brasileiro.
Robusto e elegante também
A Toyota sempre domina com sua máquinas, luxuosos espaçosos e mto confortáveis.parabéns.
Parabens
show
carrão mas 16k de IPVA viva o Brasil…
Rs
Controle disso, controle daquilo…
Será possível desligar tudo num só “controle”?
Rs
Toyota sempre Toyota, carros top que não descalorizam
Top
O espaço interno desse carro é muito bom. Só acho que já passou da hora da Toyota investir em um freio de mão eletrônico. Entrei no carro e fui procurar o botão de freio e lá estava a alavanca kkkkkk
Um verdadeiro tanque de guerra!!
Excelente carro!!!
Lindo carro, mas acho que tava na hora da Toyota colocar um painel todo digital, um central multimidia maior e para fechar um teto panorâmico. Tirando isso o carro é nota 10.
Não há como negar que chama a atenção por onde passa!!
O preço elevado perante os concorrente a faz ser algo ande pensar!
A falta do teto solar, pesa na escolha mais do que o preço elevado!
Mas a empresa sabe que o comprador quer, pois ainda mantém itens que nós concorrentes já é eletrônico.
Carro adorado pelo mercado.
Oferece tudo que o consumidor da marca quer.
Ok