Seis brasileiros largam na maior corrida de resistência do planeta com transmissão pela TV por assinatura, streaming e TikTok.
24 Horas de Le Mans neste sábado às 11 horas.
Falta pouco para a largada das 24 horas de Le Mans. Logo mais, às 11h deste sábado (15 de junho), Zinedine Zidane vai dar a bandeirada que marcará o início da 92ª edição das 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Seis brasileiros estarão no grid formado por um total de 186 pilotos e 62 carros: Felipe Nasr (Penske Porsche Motorsport), ‘Pipo” Derani e Felipe Drugovich (Whelen Cadillac Racing) representam o país na classe Hypercar, enquanto Augusto Farfus (BMW M4 do Team WRT), Daniel Serra (Ferrari 296 da equipe GR Racing) e Nicolas Costa (McLaren 720S Evo da United Autosports) vão competir na categoria GT3.
Público
Com expectativa de reunir novamente mais de 300 mil pessoas no fim de semana do evento no Circuit de La Sarthe, as 24 Horas de Le Mans são muito importantes para o campeonato, que alcança sua primeira metade exatamente na França: enquanto as provas de seis horas distribuem 25 pontos ao vencedor nas classes Hypercar e LMGT3 e 38 para as corridas de oito horas de duração, em Le Mans o conjunto que terminar em primeiro lugar vai somar 50 tentos, trazendo mais um ingrediente entre os tantos atrativos para uma jornada histórica.
6 Horas de Interlagos
A mais famosa corrida de resistência do automobilismo antecede o retorno do espírito de Le Mans ao Brasil. Quinta etapa da temporada do FIA WEC, a Rolex 6 Horas de São Paulo será realizada entre 12 e 14 de junho no Autódromo de Interlagos, e os ingressos já estão à venda.
A princípio, a classe principal das 24 Horas de Le Mans, a Hypercar terá um grid recorde de 23 carros, um aumento significativo em relação aos 16 do ano passado, o que atesta o crescimento cada vez maior do FIA WEC com a presença de grandes marcas na competição: Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Isotta Fraschini, Lamborghini, Peugeot, Porsche e Toyota.
Os protótipos mais incríveis do mundo muitas vezes ultrapassam os 340 km/h durante o percurso de 13.626 metros da pista e chegam a trocar de marcha 78 vezes em uma volta.
Pilotos
Além de nomes consagrados e vencedores nas 24 Horas de Le Mans, como Kamui Kobayashi, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e José María “Pechito” López, representantes da Toyota Gazoo Racing.
Destaque para o trio italiano da Ferrari AF Corse que triunfou na edição centenária da prova, no ano passado: Antonio Giovinazzi, Alessandro Pier Guidi e James Calad. Entre os estreantes na Hypercar em La Sarthe, chamam a atenção os nomes do bicampeão da Indy, o espanhol Álex Palou (Cadillac), o alemão Mick Schumacher (Alpine) e o brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e piloto de testes da Aston Martin F-1.
Transmissão
As 24 Horas de Le Mans serão exibidas ao vivo na TV por assinatura pelo BandSports em determinadas janelas de transmissão ao longo da prova e integralmente por meio do canal no YouTube Esporte na Band, site da Band e no aplicativo Bandplay.
O site Grande Prêmio transmitirá as 24 Horas de Le Mans ao vivo e na íntegra em seu canal no YouTube e também na rede social TikTok.
24 Horas de Le Mans neste sábado às 11 horas.
Comentários desabilitados.