Sedã chega em duas versões híbrido plug-in com potência de 235 cv, torque de 33,1 kgfm e autonomia até 1.200 km.

BYD do Brasil lança King híbrido plug-in.

A BYD do Brasil lançou hoje em São Paulo, o sedã King em duas versões híbridas plug-in importadas da China.

Ao contrário das montadoras locais que fazem eventos pequenos alegando contenção de custos, a BYD do Brasil vem realizando grandes eventos com a presença de artistas, imprensa e concessionários.

O novo sedã chega em duas versões: BYD King GL e BYD King G, sendo a principal diferença o tamanho da bateria de 8,3 kWh no modelo GL e 18,3 kWh na versão GS.

Sedã BYD King vem com design conservador na dianteira. BYD

BYD King GS

O sedã traz recursos de série, como Monitoramento Direto da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro convencional, espelhos laterais elétricos e retráteis, além de 4 portas USB-A, tomada 12V, carregamento por indução para smartphone, Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Comunicação por Campo de Proximidade).

O King também incorpora Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desaceleração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.

Presidente da BYD do Brasil, Tyler Li e Amauri Yamazaki durante o lançamento do King sedã. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

O sedã híbrido plug-in combina um motor 1.5L a gasolina e outro elétrico capazes de gerar, na versão BYD King GS, 235 cv de potência e 33,1 mkgf de torque.

A versão de entrada GL tem potência combinada de 209.

A combinação de uma bateria de alta capacidade e o motor a combustão resulta em uma condução ágil e eficiente com aceleração de 0 a 100km/h em 7,3 segundos.

De acordo com a montadora, com a bateria totalmente carregada a autonomia somente no modo elétrico chega a 120km de autonomia no ciclo NEDC*.

Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido com consumo de combustível eficiente.

DM-i

O sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível. A integração da bateria Blade de 18,3 kwh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, resultando em um consumo de combustível de apenas 25,6km/l, e um alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 quilômetros, o suficiente para uma viagem de São Paulo até Brasília.

Medidas

1.495 mm de altura,
1.837 mm de largura,
4.780 mm de comprimento e
2.718 mm de entre-eixos,
Pneus 215/55R17

Seu porta-malas de 450 litros oferece espaço e conforto e, na versão BYD King GS, os faróis de LED são por uma faixa de Luz Diurna Integrada conferem um brilho futurista.

O banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições, e no caso do BYD King GS, o banco do passageiro também pode ser ajustado em até quatro posições.

Ainda, os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionamento e alerta sonoro, e possui 6 airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro).

O interior conta uma cabine espaçosa, tela multimídia de 12,8” e rotação elétrica, com Android Auto e Apple CarPlay, conexão com internet, painel de instrumentos de 8,8”, seletor de câmbio eletrônico por botão e o Sistema de Cockpit Inteligente com comandos de voz e atualizações de sistema Over-The-Air.

Interior do King vem bem equipado na versão topo de linha GS. Piloto automático é convencional. BYD

Cores & Garantia

A princípio, por enquanto a disponibilidade de cores são: Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza.

A garantia do veículo é de 6 anos, sem limite de quilometragem.

Bem como, a bateria Blade tem garantia de 8 anos, sem limite de Quilometragem (consulte detalhes no manual do proprietário).

King chega com 3 opções de cores: branco, preto e prata. Amauri Yamazaki

Preço Público

R$ 175.800,00 na versão GL.
R$ 187.800,00 na versão GS.

BYD do Brasil lança King híbrido plug-in

COMPARTILHAR

18 Comentáros

  1. Antônio Barbosa

    Gostei muito desse carro!!
    É tudo de bom!!!

  2. Genildo p

    Elegância e conforto,sem falar no desempenho desse carro.

  3. Renato Gloder Maciel

    25km/l? É quase tão econômico como uma moto, com um conforto de carrão. Muito top.