Modelo topo de linha é mais potente, tem autonomia de 400 km e muitos equipamentos.

BYD Dolphin Plus elétrico vai de 0 a 100 km/h em 7,07 seg.

Andamos no Dolphin Plus 100% elétrico recheado de equipamentos e teto solar panorâmico.

A versão mais potente do Dolphin é bem ágil no trânsito tendo 3 modos de condução: Eco, Normal e Sport.

Rodas pintada na cor do carro não agradam a maioria do consumidor brasileiro. Amauri Yamazaki

No modo Normal o Dolphin já anda bem, mas no modo Sport ele anda como um esportivo indo de 0 a 100 km/h em 7,07 segundos.

No modo ECO, vai de 0 a 100 km/h em 7,65 segundos.

Surpreende a maciez da suspensão nos buracos e lombadas, a ponto de acharmos que o pneu estava murcho. Contudo, verificamos que o conforto é proporcionado pela calibragem da suspensão tornando a condução bastante confortável.

Faróis, luz diurna e pisca em LED, além de câmera e radar dianteiro. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.290 mm.
Largura: 1.770 mm.
Altura: 1.570 mm.
Altura mínima do solo: 120 mm.
Peso bruto total: 2.068 kg.

Pneus 205/50 R 17 e entre-eixos de 2.700 mm. Amauri Yamazaki
Volante multifuncional revestido e 7 airbags. Amauri Yamazaki

O Dolphin Plus já vem com uma linha embarcada no veículo com aplicativo da BYD.

2 airbags dianteiros (motorista e passageiro) + 2 airbags de cortina (dianteiro e traseiro) + 1 airbag central.

Painel de instrumentos digital poderia ser maior acompanha a coluna de direção. Amauri Yamazaki

Segurança

– Controle de cruzeiro adaptativo com a função Stop & Go.
– GPS próprio embarcado.
– Spotify.
– Alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência.
– Sistema de centralização de faixa.
– Na frente, 2 entradas USB-C mais 1 entrada de cartão micro SD.
– Assistente de frenagem automático.
– Assistente de partida em subida.
– Controle de tração.
– Câmera de ré com linhas dinâmicas e alerta sonoro.
– Visão 360º com câmera dianteira e nos espelhos retrovisores.

Banco com revestimento em couro ecológico e ajuste elétrico para o motorista e teto solar panorâmico. Amauri Yamazaki

– Isolamento acústico superior.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro sem duto de ar-condicionado. Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, elétrico com 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque.

Bateria: 60,4 kWh – carregamento em 11kWh se o carregador for trifásico de 380 W.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 7,07 segundos.

Autonomia: 400 km com uma carga.

Velocidade máxima: 160 km/h.

Design hatch e luzes traseiras em LED com exceção do pisca-pisca. Amauri Yamazaki

Freios

Dianteiro: Disco ventilado com regeneração de energia.
Traseiro: Disco ventilado com regeneração de energia.

Suspensão

Dianteira: McPherson.
Traseira: Multi braço independente.

Porta-malas para 340 litros com acionamento manual. Não há estepe, apenas um kit de selamento do pneu. Amauri Yamazaki

Porta Malas

345 litros na medição VDA sem estepe com kit selante do pneu.

Se o pneu rasgar o motorista vai precisar de socorro.

Modelo deverá ser fabricado no Brasil a partir de 2025. Amauri Yamazaki

Garantia do veículo: 5 anos.

Garantia da bateria: 8 anos.

O que falta no BYD Dolphin Plus:

– Regulagem do ar-condicionado fora da tela multimídia.
– Painel de instrumentos maior.
– Estepe do pneu.
– Alavanca do câmbio normal e não na forma de botão no painel.

O que o BYD Dolphin Plus tem:

– Potência de 204 cv e torque de 31,6 kgfm.
– Conforto, segurança e teto solar panorâmico.
– Equipamentos de assistência à direção.

BYD Dolphin Plus elétrico vai de 0 a 100 km/h em 7,07 seg.

 

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25 Comentáros

  1. Genildo p

    Carro muito bonito, sem comentários achei muito top.

    • Jose Manoel Bezerra

      Esse byd ficou muito bonito e equipado, vai vender muito!

    • Fabio Prado

      O Dolphin caiu no gosto do brasileiro, tem um design atraente e bem recheado. Esta versão compete diretamente com o ORA GT, briga de dois grupos fortes nos carros eletrificados. Decisão por detalhes e a condição de aquisição.

      • Carro muito bonito,super equipado.Dentro das limitações devido ao preço deverá vender muito bem.

        • Revista HG

          Ainda há receio do carro elétrico para algumas pessoas

      • Revista HG

        O carro elétrico performa bem melhor que o carro a combustão com uma economia de gasto com combustível de 80%

  2. A maciez o teto e a aceleração parecem atraentes. O exterior nem tanto.

  3. Renato Gloder Maciel

    Ficou muito lindo com esse teto. Carro está unindo tecnologia, beleza e economia. Certeza que vai vender vem

  4. Antônio Barbosa

    Este carro ficou com uma autonomia excelente!!!

  5. Reginaldo porto

    Uma exente tecnologia um top no mercado , avisa os concorrentes estes chegou pra ficar .

  6. Eduardo Ruiz

    Pra cidade em seus grandes centros, uma alternativa interessante
    Mas para percursos longos e nas regiões extremas deste país continental, a combustão ainda é uma forte opção ao modelo!