Em seguida, cruzaram as duas McLarens de Oscar Piastri e Lando Norris.
Charles Leclerc vence o GP da Itália de F-1.
O monegasco Charles Leclerc da Ferrari venceu o GP da Itália, décima sexta etapa do campeonato mundial de F-1.
A princípio, a equipe italiana não era favorita para vencer a prova, mas adotou a estratégia de uma parada nos boxes e com isso conquistou a vitória na casa da Ferrari.
Na largada, o inglês Lando Norris largou a pole e conseguiu manter a ponta até a gincane no final da reta, mas na gincane seguinte, foi surpreendido pela ousadia do companheiro de equipe que o ultrapassou por fora.
Ferrari
Não tem o melhor carro, nem o melhor piloto, mas com a estratégia certa conseguiu vencer a prova. O espanhol Carlos Sainz terminou na quarta posição, logo atrás das McLarens.
McLaren
Era o carro mais rápido da prova, mas não teve a melhor estratégia da corrida. Contudo, a equipe inglesa deve ultrapassar a Red Bull nas próximas provas no Campeonato de Construtores.
Red Bull
Vem caindo no campeonato apesar da boa corrida de Sergio Perez hoje na Itália. Max Verstappen é o favorito ao título de pilotos, mas a equipe austríaca deve ceder o título de construtores para a McLaren.
Mercedes
O inglês George Russell largou em terceiro e passou reto na gincane após a largada danificando o bico do carro. Dessa forma, comprometeu sua corrida terminando na sétima posição e Lewis Hamilton em quinto. A equipe alemã tinha esperança de subir ao pódio em Monza.
Aston Martin
Continua estagnada, após um início de campeonato forte. A pressão de Lawrence Stroll em cima da diretoria deve estar pesando no clima da equipe.
No final, o australiano Oscar Piastri tentou tirar a diferença de mais de 10 segundos que o separava de Charles Leclerc, mas acabou cruzando a linha de chegada a 2,6 segundos do líder.
O inglês Lando Norris que largou na pole, demonstrou decepção na sala antes do pódio com a terceira posição.
Próxima Corrida: 15 de setembro – GP do Azerbaijão às 8:00hs.
Comentários desabilitados.