Em seguida, classificaram o australiano Oscar Piastri o espanhol Carlos Sainz.
Charles Leclerc crava a pole no Azerbaijão.
A décima sétima etapa do Campeonato Mundial de F-1 teve a pole do monegasco Charles Leclerc da Ferrari.
Em seguida, se classificaram a McLaren de Oscar Piastri, a Ferrari de Carlos Sainz e a Red Bull de Sergio Perez, boa surpresa para a Red Bull.
O heptacampeão holandês Max Verstappen ficou apenas com a sexta posição, logo atrás do inglês George Russell da Mercedes.
Surpresa argentina
Uma surpresa no treino classificatório foi a excelente nona posição conquistada pelo argentino novato Franco Colapinto da Williams, que se classificou a frente do seu experiente companheiro de equipe, Alexander Albon.
Colapinto foi criticado por 99% da imprensa especializada em F-1 brasileira, sendo considerado um piloto sem expressão nas categorias anteriores. Agora, resta acompanhar o argentino para ver como ele se sai durante a corrida.
Surpresa holandesa
Outra surpresa, foi a sexta colocação do tricampeão holandês Max Verstappen da Red Bull, que ficou na sexta posição na classificação. Verstappen tem uma confortável vantagem de 62 pontos, sobre o segundo colocado o inglês Lando Norris no Campeonato de Pilotos.
Esta diferença equivale a 2,48 vitórias, mas enquanto a Red Bull está em fase descendente, a McLaren foi a equipe que mais evoluiu nesta temporada.
Lando Norris
Contudo, para alegria da Red Bull, Norris fez um péssimo treino classificando-se apenas na décima sétima posição.
Dessa forma, a McLaren terá que apostar no australiano Oscar Piastri para tentar a vitória.
Largada: A largada para o GP do Azerbaijão acontece neste domingo às 8:00 horas.
Charles Leclerc crava a pole no Azerbaijão.
Comentários desabilitados.