Brasileiro substituirá Fernando Alonso durante a sessão de 60 minutos.
Felipe Drugovich vai correr na sexta no México.
A Aston Martin Aramco Formula One anunciou que Felipe Drugovich substituirá Fernando Alonso no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Cidade do México.
A princípio, o brasileiro piloto de testes e reserva da equipe, terá a oportunidade de pilotar o AMR24 no Autódromo Hermanos Rodríguez. Alonso retorna à pista para a segunda sessão do treino livre.
Essa será a estreia de Felipe Drugovich ao volante do AMR24, carro que ajudou a desenvolver com seu trabalho dedicado no simulador, no AMR Technology Campus.
Sua participação no primeiro treino livre cumpre parte do requisito da equipe de colocar um novato em dois primeiros treinos, com uma segunda oportunidade prevista para o final do ano.
Felipe Drugovich, piloto de testes e reserva da Aston Martin Aramco Formula One®, comentou: “Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo! Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade. Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas, então vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem no primeiro treino.”
“Sou muito grato à Aston Martin Aramco pela oportunidade e também ao Banco Master pelo apoio de sempre.”
Felipe Drugovich vai correr na sexta no México.
Comentários desabilitados.