Principais atrativos do 2008 GT estão no design e no motor 1.0 turbo com 130 cv de potência.

Novo Peugeot 2008 GT 1.0 turbo flex.

Importado da Argentina e considerado o principal lançamento da Peugeot na América do Sul em 2024, o novo 2008 é o primeiro modelo a apresentar a nova identidade da marca no país.

As novidades começam pelas três garras verticais que acomodam as luzes DRL em LED, integradas nas inserções do para-choque.

Ao centro, destaca-se a grade frontal que apresenta o novo logotipo Peugeot e se estende até os faróis que completam essa marca única, entregando o efeito felino.inconfundível.

Design está entre os pontos fortes do 2008. Amauri Yamazaki

Design

Ganhou atualizações que mantém seu estilo sofisticado e de bom gosto.

Faróis e luzes diurnas em LED, com nova grade com acabamento sofisticado. Amauri Yamazaki

As maçanetas externas acompanham a cor do veículo em todas as versões, enquanto as capas dos retrovisores são em preto brilhante. Para as versões GT, adicionam-se o teto biton na cor preta, a badge GT e um adesivo esportivo aplicado na coluna C.

Entre-eixos de 2.612 mm e pneus 215/60 R17 – Goodyear. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.309 mm.
Largura: 1.776 mm.
Altura: 1.548 mm.
Altura livre do solo entre-eixo GT:  227 mm.

Interior

Assim como o design externo, o design interno é destaque no Peugeot 2008, com painel de instrumentos 3D e teclas no painel central que lembram os utilizados nos aviões.

Contudo,  lógica de utilização das configurações dos instrumentos não é das melhores fazendo com que o motorista gaste mais tempo para se habituar ao carro.

Volante compacto de dimensões reduzidas e base achatada conferindo esportividade. Amauri Yamazaki

Ar-condicionado digital de uma zona sem dutos para o banco traseiro.

Alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

Interior escurecido confere uma pegada mais esportiva. Aplicação de detalhes cromados em alguns pontos, como maçanetas internas, frisos dos difusores de ar e painel.

Painel de instrumentos 3D único no segmento. Amauri Yamazaki

Auxílio ao Motorista

  • Alerta de Colisão;
  • Frenagem de Emergência Automática;
  • Auxílio de Farol Alto;
  • Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;
  • Detector de Fadiga;
  • Alerta e Correção de Permanência em Faixa.
Tela multimídia de 10,3″ de alta definição com pareamento de smartphone sem fio e carregador de celular por indução. Amauri Yamazaki

O sistema multimídia possui 4 alto falantes + 2 tweeters e 4 entradas USB, sendo 3 USB-C e 1 USB-A.

Visio Park 360° (versões Allure e GT): integra câmeras dianteira e traseira. Com imagens captadas em alta definição e transmitidas na tela da central multimídia, o sistema proporciona uma visão geral do entorno do veículo.

Bancos em couro e teto solar panorâmico na versão GT.  Amauri Yamazaki
No banco traseiro o espaço para as pernas é razoável. Amauri Yamazaki

Motor

Motor dianteiro, 3 cilindros, 1.0, flex gera 130 cv de potência a 5.750 rpm com etanol (125 cv com gasolina), e torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Câmbio CVT de 7 velocidades tem espaço para evoluir para aproveitar toda a potência do motor e reduzir o consumo.

Câmbio tem 3 modos: Normal, Sport e Manual.

Motor 3 cilindros, 1.0, turbo flex, com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol. Amauri Yamazaki

Consumo: 8,7 km/l com gasolina na cidade.

Aceleração 0 a 100 km/h: 10,1 segundos.

Novas rodas, pintura em duas cores (versão GT) e lanternas e pisca em LED. Amauri Yamazaki

A assinatura luminosa  ganhou novas definições na traseira, com a introdução de lanternas em LED que reinterpretam as emblemáticas três garras como uma rubrica do leão. Bem como, para completar o conjunto, as luzes de ré e os piscas em LED.

Freio dianteiro: Disco ventilado.
Freio Traseiro: Disco sólido.

O porta-malas tem capacidade para419 litros. Amauri Yamazaki

Suspensão dianteira: McPherson.

Suspensão traseira: Eixo rígido.

Cores: Preto Perla Nera (metálica), Branco Nacré (perolizada), Azul Quasar (metálica), Cinza Artense (metálica) e Cinza Selenium (metálica) – esta última, exclusiva para a versão GT.

Peugeot 2008 é importado da Argentina. Amauri Yamazaki

Novo Peugeot 2008 GT 1.0 turbo flex.

 

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28 Comentáros

  1. Se eu já gostava , do modelo anterior este ficou maravilhoso, só achei o consumo alto mas compraria sem sombra de duvidas.

      • CARLOS+A+FERRACINA

        Lindo carro frente bem sofisticada principalmente pela combinação das cores, ideal para família pois tem um ótimo porta malas.

      • Fabio Prado

        O carro evoluiu muito. Chama muito atenção, tem painel e um interior muito elegante e agora na versão GT teto solar panorâmico.
        Motor turbo ok mas o câmbio CVT rouba desempenho que o visual propõe.

  2. Rodrigo Morgado

    Designer externo e interno lindos…fora o belo motor 1.0 turbo

  3. Eduardo Ruiz

    Um carro que dá uma posição diferente ao motorista com os botões de avião e o volante com base achatada!
    Mostra que a marca perdeu o estigma de ruim dos modelos anteriores e traz um modelo capaz de agradar o paladar do brasileiro

  4. Amauri Moreira

    Carro muito bonito e confortável,queria um pra mim mas!

  5. Jones Kiwara

    Bonito l esperando test drive da revista p ter certeza se é bão rs