Potência combinada de 326 cv, torque de 54 kgfm e autonomia no modo elétrico de 75 km, segundo o Inmetro.

Andamos no Haval H6 PHEV 19 híbrido.

Lançado pela Great Wall Motors em junho deste ano, o Haval H6 PHEV 19 está posicionado entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34, sendo uma alternativa para quem busca um SUV híbrido com potência e excelente autonomia..

Contudo, ele é mais caro que o Corolla Cross XRX híbrido (R$ 212.000,00), mas é mais potente, mais espaçoso e vem com teto solar panorâmico, enquanto o Corolla Cross está equipado com teto solar convencional.

O PHEV 19 vem com bom acabamento interno e não decepciona em desempenho a partir do modo Normal de condução (possui os modos ECO, Normal e Sport).

Quando conectado a um carregador DC (corrente direta), o SUV da GWM suporta até 33 kW de potência, permitindo recarregar sua bateria de 19 kWh de 30% a 80% em 28 minutos.

Design semelhante aos outros modelos da linha HAVAL. Amauri Yamazaki

Design

Bem parecido com o Haval PHEV34 mais caro e o Haval HEV2 elétrico. Na dianteira, todas as luzes em LED inclusive o pisca-pisca.

Com o mesmo design da versão PHEV34, o Haval H6 PHEV19 se diferencia nas rodas diamantadas, no revestimento dos bancos e nova combinação de interior.

Entre-eixos: 2.738 mm e pneus 235/55 R19. Amauri Yamazaki

Comprimento: 4.683 mm.

Altura: 1.729 mm.

Interior

Entre os itens de tecnologia e conforto update de software pela nuvem (OTA – Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz em português, teto solar panorâmico, ar-condicionado de 2 zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação e 6 airbags.

Acabamento interno na cor cobre. Painel de instrumentos digital poderia ser maior. Amauri Yamazaki

Ar-condicionado de duas zonas com dutos para o banco traseiro com purificador ionizado.

Equipado com pacote de assistência ao motorista completo.

Tela multimídia de 12,3″ com pareamento de smartphone sem fio e imagem de alta resolução. Amauri Yamazaki

O modelo poderia ter comandos de ar-condicionado fora da tela multimídia para facilitar o  manuseio do motorista no trânsito.

Bancos em couro ecológico com regulagem elétrica nos dianteiros. Teto solar panorâmico de linha. Amauri Yamazaki
Excelente espaço no banco traseiro com dutos de ar-condicionado e tomadas USB-A. Amauri Yamazaki

Motor

Motor 1.5 turbo, 16V, injeção direta a gasolina acoplado a um motor elétrico que em conjunto, geram 326 cv de potência e 54 kgfm de torque combinado.

Bateria: 19 kWh com tomada AC: 6,6 kW; DC: 33 kW.

Motor a combustão 1.5 turbo + motor elétrico gerando potência combinada de 326 cv e torque de 54 kgfm. Amauri Yamazaki

Aceleração: 0 a 100 km/h em 7,0 segundos.

Velocidade Máxima: 180 km/h.

Consumo cidade: 36,2 km/l em média, pois dependendo do trajeto o sistema PHEV proporciona vários dias sem ligar o motor a gasolina.

Consumo estrada: 16,5 km/l.

Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Multilink.

Design permanece atrativo. Amauri Yamazaki

Freios Dianteiros: Discos ventilados.
Freios Traseiros: Discos sólidos.

Uma das novidades do novo GWM Haval H6 PHEV19 é o sistema V2L (Vehicle to Load), que permite o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. Para o sistema funcionar, é necessário um cabo especial que conta com três tomadas do padrão brasileiro de 3 pinos em uma das extremidades.

Peso: 1.890 kg.

Tanque de gasolina: 55 litros.

Tampa do porta-malas com acionamento elétrico e porta-malas com capacidade para 560 litros. Amauri Yamazaki

O porta-malas com capacidade para 560 litros.

Cor de lançamento Branco Ágata. Amauri Yamazaki

O que o Haval H6 PHEV 19 híbrido tem:

– Design atrativo, bom acabamento interno]
– Potência combinada, teto solar panorâmico
– Todos os equipamentos de assistência ao motorista.
– Dirigibilidade e eficiência energética superior ao do Jeep Commander.

O que falta no Haval H6 PHEV 19 híbrdo:

Colocar os comandos fora da tela multimídia para facilitar o manuseio pelo motorista.

Andamos no Haval H6 PHEV 19 híbrido.

 

COMPARTILHAR

34 Comentáros

  1. Amauri Moreira

    Esse carro é maravilhoso, confortável luxuoso,espaçoso,que máquina linda,parabéns.

  2. Renato Gloder Maciel

    Esse carro é excelente. muito confortável, espaçoso e muito bonito

  3. Eduardo Ruiz

    Opção simpática, mas as marcas chinesas deveriam pensar em motores flex combinados ao motor elétrico, assim fugir dos preços altos da gasolina.

  4. Fabio Prado

    Tem um conjunto muito bom e além disso, tem ótimas condições para aquisição dele.