Honda SENSING: o conjunto de sistemas de assistência ativa à condução agora é item de série desde a versão EX.
Honda apresenta família New City 2025.
A versão 2025 de New City Sedã e New City Hatchback trazem modificações estéticas deram mais esportividade ao City Hatchback, enquanto a tônica do New City Sedã foi a elegância.
Em ambos, permanece o motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro 16V DOHC com injeção direta de combustível acoplado ao câmbio CVT.
Outro substancial progresso dos New City 2025 diz respeito ao conteúdo, que desde a versão EX incorpora itens direcionados à conveniência, segurança e conforto, reforçando o posicionamento dos New City, como os mais completos dos segmentos em que atuam.
Design
O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito.
Além disso, o para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.
No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.
As rodas do New City Sedã e New City Hatchback são novas e são comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Interior
A linha 2025 traz a chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) que demandou redesenho do console das versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e New City Hatchback.
Bem como, conjuntamente ao freio de estacionamento eletrônico outro dispositivo estreia nos New City 2025, o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas.
O Wireless Charger, carregador sem-fio para smartphones, é outro item presente no novo console.
A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem-fio.
As versões EX, EXL e Touring têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
A tela LCD traz melhor definição das imagens, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes.
A câmera de ré, que equipa todas as versões do Sedã e está disponível no Hatchbacksa partir da versão EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução. Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.
Importante frisar que todas as versões do New City 2025 oferecem uma excelente relação custo-benefício através de um substancial pacote de equipamentos. Desde a versão EX, por exemplo, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável.
O ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo das versões Touring – e exclusivo também dentro dos segmentos nos quais competem o New City Sedã e New City Hatchback.
Para aqueles que sempre buscam um algo a mais para personalizar o seu Honda, a rede de concessionárias vende e instala uma completa linha de acessórios homologados e com a mesma garantia dos automóveis: 3 anos.
Segurança
Todas as versões o New City Sedã e New City Hatcback dispõe de seis airbags, que proporciona alto nível de proteção para os ocupantes da cabine. Porém, a estrela tecnológica do quesito segurança é indiscutivelmente o Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL, e ainda mais evoluído com a incorporação do LSF – Low Speed Follow ao ACC. Veja, abaixo, as funções do Honda SENSING:
• ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
• CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
• LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
• RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
• AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
O New City Sedã e New City Hatchback trazem diversos dispositivos de segurança:
• VSA (Vehicle Stability Assist) – Assistente de estabilidade e tração
• HSA (Hill Start Assist) – Assistente de partidas em rampa
• ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
• TPMS (Tire Pressure Monitoring System) – Alerta de pressão dos pneus
• EBA (Emergency Brake Assist) – Assistente de frenagem de emergência
A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone. Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu completo de serviços como consultar status do veículo.
Motor
O motor que equipa todos os New City Sedã e New City Hatchback permanece o 4 cilindros em linha de 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote.
O motor dos Honda New City é dotado do sistema i-VTEC, que altera a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão, e sistema VTC – Variable Timing Control, que avança ou retarda a sincronia do comando de admissão. Tais tecnologias otimizam o funcionamento do motor, entregando melhor desempenho e economia de combustível.
A potência é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina.
O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa.
Segurança dinâmica
A qualidade dinâmica dos New City decorre da rigidez estrutural e também do preciso ajuste de suspensões, MacPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira.
Os Honda New City seguem um elevado padrão de excelência construtiva, uma vez que são produzidos em Itirapina (SP), local onde está instalada a planta reconhecida por suas instalações e processos com o mais alto grau de tecnologia e modernidade.
A princípio, as vendas da linha 2025 do New City iniciam em 9 de novembro.
A garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.
Preços
New City Sedã LX – R$ 117.500,00
New City Sedã EX – R$ 126.000,00
New City Sedã EXL – R$ 134.200,00
New City Sedã Touring – R$ 142.400,00
New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00
Honda apresenta família New City 2025.
2 Comentáros
Belíssimo carro
Ok