Em segundo, larga o espanhol Carlos Sainz seguido pelo francês Pierre Gasly.
George Russell crava a pole em Las Vegas.
O inglês George Russell da Mercedes vai largar na pole position para o GP de Las Vegas, 22ª etapa do campeonato mundial de F-1.
Ao seu lado, estará a Ferrari de Carlos Sainz seguido pela surpresa do dia, a Alpine, do francês Pierre Gasly.
Russell disse durante a sexta e o sábado, que a equipe não sabia porque o carro estava tão competitivo e contou com a sorte de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ter errado durante o Q3, cravando apenas a décima posição.
Já o espanhol Carlos Sainz, demonstrou otimismo e disse que vai lutar pela vitória no domingo.
O GP de Las Vegas tem largada programada para à 3hs de Brasília, sendo que a corrida pode definir o campeonato de pilotos a favor de Max Verstappen, caso Lando Norris não consiga conquistar 3 pontos a mais que o holandês.
Os aspirantes ao título vão largar lado a lado com Verstappen na quinta posição e Norris na sexta.
Neste sábado, a temperatura ambiente durante o treino ficou na casa dos 12º C dificultando a vida das equipes para aquecer os pneus.
Pierre Gasly
Foi a grande surpresa do dia tendo conquistado a terceira posição à frente de Verstappen, Leclerc e Norris. A Alpine precisa de bons resultados, após um período difícil em 2024.
Sergio Perez
Ao mesmo tempo, a decepção mais uma vez foi o fraco desempenho do mexicano Sergio Perez da Red Bull que cravou o 16º tempo, ficando pelo Q1.
É praticamente certo que Perez não fará parte da Red Bull a partir da próxima temporada, dando lugar a Liam Lawson ou a Franco Colapinto.
George Russell crava a pole em Las Vegas