Motor 2.0 aspirado vem com 175 cv de potência a 6.600 rpm e torque de 20,8 kgf.m a 4.400 rpm.
Toyota Corolla Cross XRX 2.0 flex 175 cv.
Andamos na versão 2.0 flex do Corolla Cross XRX versão topo de linha, para quem tem um certo receio quanto ao valor de revenda dos modelos híbridos e elétricos no país.
A versão 2.0 é mais potente que a versão XRX híbrida com potência combinada de 122 cv, mas a dirigibilidade da versão híbrida é mais agradável devido ao silêncio dos motores elétricos.
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O motor 2.0 responde bem as necessidades do motorista, mas tem desempenho um pouco mais lento que os concorrentes elétricos ou com motor turbo.
A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 9,6 segundos com etanol.
A maciez da suspensão e bom isolamento acústico proporcionam uma condução agradável a todos os passageiros.
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Distância entre-eixos: 2.640 mm.
Freios Dianteiros: Disco ventilado.
Freios Traseiros: Disco sólido.
Design
Versão 2025 ganhou dianteira renovada, com nova grade em estilo colmeia. O conjunto óptico ganhou novo design combinando de forma mais integrada farol alto e baixo intensidade em lente única, com assinatura em LED e indicadores de direção sequencial.
As novas rodas de liga leve de 18’’ ganharam novo design para as configurações XRX e XRX Hybrid.
Interior
Novo painel digital de 12,3″com 3 menus configuráveis para acesso intuitivo as informações de condução.
Toda a linha 2025 ganhou freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução nas versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid, além do sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas para as configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid.
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Novos acabamentos internos incluindo novo forro de teto em tecido, novas capas dos assentos e detalhes de combinação de cores e texturas de bancos, portas, console e painel.
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Equipado com direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado digital de 2 zonas com saída traseira para as versões XRX, banco do motorista com 6 regulagens para altura, distância e inclinação, ajustes para inclinação do encosto e do assento nas mesmas 3 versões acima.
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Motor
A versão testada tem motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, com 175 cv de potência e torque de 20,8 kgfm, recebeu a implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery).
A transmissão tipo CVT simula 10 marchas, combinando a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta, graças a uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do veículo, melhorando a aceleração em primeira marcha.
Consumo cidade: 8,3 km/l com gasolina.
Consumo estrada: 12,8 km/l com gasolina.
As lanternas traseiras foram redesenhadas e conferem ao SUV uma presença ainda mais marcante.
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Suspensão Dianteira: McPherson.
Suspensão Traseira: Eixo de torção.
Segurança
O modelo ganhou Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para todas as velocidades, juntamente com o suporte à frenagem de estacionamento (PKSB) disponível nas configurações XRX Hybrid, GR-Sport e XRX.
Além disso, dois novos sensores dianteiros de estacionamento foram incorporados para garantir mais segurança e precisão ao manobrar.
O SUV é ainda equipado de série com o sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS) que contempla recursos como:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): utiliza câmera e o radar para detectar veículos e, diante da possibilidade de uma colisão, alerta o motorista com avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir o impacto. No Corolla Cross, o sistema também detecta pedestres e ciclistas.
Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA): o sistema é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Esse sistema inclui a funcionalidade de condução assistida, que, junto com o LTA, observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição.
Faróis altos automáticos (AHB): projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem prejudicar outros motoristas, trabalhando com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente, alternando automaticamente entre os faróis altos e baixos.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): Permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
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Estepe: Do tipo temporário.
Tanque de combustível: 47 litros.
O que falta no Toyota Corolla XRX 2.0:
– Linhas guia da câmera de ré dinâmicas.
– Tanque de combustível maior para viagens longas.
A princípio, a Toyota estará lançando a versão híbrida do Yaris Cross no primeiro trimestre de 2025.
Toyota Corolla Cross XRX 2.0 flex 175 cv.
22 Comentáros
Belíssimo carro
Vc merece
Lindo de mais.
Blz
Gostei muito desse novo Corolla Cross, os bancos os faróis ficaram muito bonitos!!
Verdade, confortáveis
Corolla neles !!!
Rs
Corolla é Corolla. Não importa se é Hatch, sedan ou SUV, são sempre muito lindos, confortáveis e muito confiáveis.
Confiabilidade
Que carro lindo, elegância e conforto com muito estilo.
Carro para família
Achei o máximo esse carro .
Beleza
Carro muito lindo,elegante e confortável. A Toyota realmente só faz coisa boa,parabéns
Coisa bem feita
Carro muito bom com potência excelente!!!
Vc vai gostar
Não posso ter um!mas sempre dominou com os carros luxuosos,tá de parabéns.
Ok
XRX para o público conservador que ainda tem receio dos híbridos.
Oferta é pouca no mercado, desafiador encontrar à pronta entrega na rede.
Se a oferta é pouca o preço de revenda deve ser bom