A moto também recebeu modernização técnica, resultando em maior eficiência, conforto e segurança.

Honda XRE 190 2025 ganhou novo design.

A nova XRE 190 2025 ganhou atualização no design, graças à inovação técnica que é o tanque metálico revestido por partes plásticas, que possibilitou aos designers ampla liberdade para criar formas impactantes.

De fato, o tanque metálico revestido por superfícies plásticas é recurso do qual se beneficiaram as recentes Sahara 300, XR 300L Tornado e NXR 160 Bros, modelos que receberam um positivo consenso de clientes e profissionais da comunicação especializados em motocicletas.

Honda XRE Adventure.

A princípio, o novo estilo da XRE 190 2025 é fruto de um elaborado trabalho na região do tanque de combustível, laterais, rabeta e banco.

A XRE 190 2025 dispõe de frenagem ABS na roda dianteira, o que foi mantido nesta nova geração. Porém, a chegada de uma inédita suspensão dianteira, que passou dos 31 mmØ para 33 mmØ, garantirá não apenas mais robustez e eficiência da suspensão ao enfrentar terrenos ruins como uma positiva evolução na segurança da frenagem.

A adoção de um novo farol, lanterna traseira e piscas com iluminação em LED é outro progresso em termos de segurança aplicado à XRE 190 2025, assim como a chegada de um quadro de instrumentos ainda mais completo, tipo Blackout, com indicador de marcha engatada.

Outra inovação na XRE 190 2025 é a tomada USB-C que permite a recarga de celulares, posicionada nas proximidades do painel de modo a facilitar o acesso e operação.

Painel de instrumentos

Painel de instrumentos no padrão Blackout, dotado do útil indicador de marcha engatada além de hodômetro total, parcial A e B e computador de bordo que indica nível do combustível, consumo médio e autonomia restante.

De acordo com a montadora, a vantagem do display Blackout se revela especialmente em dias de luminosidade muito intensa, pois mesmo nestas condições a visualização de informações é facilitada pela possibilidade de regular a intensidade da iluminação em cinco níveis diferentes.

Painel de instrumentos digital com indicador de marcha engatada e hodômetro parcial A e B.

LED

Lâmpadas do tipo LED a todo o sistema de iluminação proporcionou um evidente salto qualitativo no quesito segurança para a XRE 190 2025. Para além de uma melhor qualidade, a tecnologia LED contribui para um menor consumo de energia, que impacta positivamente na vida útil da bateria, assim como na de todo sistema de iluminação.

A altura do banco em relação ao solo de 836 mm, cifra que facilita manobras de estacionamento e a necessária praticidade em uso no dia a dia.

Farol em LED.

Motor

Monocilíndrico 4T arrefecido a ar, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) que atua em balancins roletados. Dotado do sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, que permite o uso tanto de etanol como de gasolina em quaisquer proporções.

A potência máxima da XRE 190 é de 16 cv com etanol e 15,9 cv com gasolina, a 8.000 rpm.

O torque máximo é de 1,66 kgf.m com etanol e 1,65 kgf.m com gasolina, a 6.000 rpm.

Motor com 16 cv de potência e 1,65 kgf.m e com etanol.

O motor da XRE 190 fez dela uma motocicleta especialmente apreciada por quem enfrenta trajetos rodoviários e/ou vias expressas com frequência, assim como os que costumeiramente transportam passageiros, ou circulam em localidades de topografia acidentada.

Ciclística

O chassi da XRE 190 2025 é do tipo berço semiduplo de aço, que oferece grande resistência e ótimas características dinâmicas. A grande novidade do modelo para 2025 é a suspensão dianteira de 33 mmØ que substitui a anterior, de 31 mmØ.

A majoração dos tubos internos da suspensão dianteira implica em maior resistência a flexões que podem ocorrer sob uso extremo, especialmente em frenagem. Além desta vantagem, a nova suspensão oferece também maior precisão no funcionamento, o que melhora a maneabilidade, estabilidade e capacidade de resistir a impactos, limitando eventuais danos ao sistema ou, em caso extremo, a perda de controle por parte do condutor.

A suspensão traseira permanece sem modificações. A balança de suspensão de aço de perfil retangular está vinculada a um conjunto mola-amortecedor que proporciona um curso de 150 mm à roda, enquanto na suspensão dianteira o curso é de 180 mm. As rodas são raiadas com aros de aço, de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçadas com pneus Pirelli MT60.

Rodas de 19″ na traseira e 17″ na dianteira.

Freios

Na dianteira o disco de 240 mmØ conta com cáliper de pistão duplo com comando hidráulico e ABS – Antilock Braking System. Na traseira, o disco tem 220 mmØ e cáliper de pistão simples com comando hidráulico. O peso a seco da XRE 190 2025 é de 126 kg.

Preço

A princípio, o preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 22.060,00 e R$ 22.496,00 para a versão Adventure.

Bem como, as cores disponíveis são Vermelho Perolizado, Azul Metálico Fosco e a versão Adventure na cor Cinza Perolizado com grafismos exclusivos.

Honda XRE 190 E XRE 190 Adventure.

Honda XRE 190 2025 ganhou novo design.

 

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